Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Três exercícios ideais para queimar gordura

As sugestões são da Men's Health.

Três exercícios ideais para queimar gordura
Notícias ao Minuto

21:02 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Fazer exercício é sempre saudável, no entanto, para estabelecer objetivos específicos, é essencial saber quais são os melhores exercícios a adicionar na rotina. A Men's Health dá algumas sugestões pensadas para aqueles que querem queimar gordura corporal. 

Para a revista, especializada na saúde dos homens, o ideal são pequenas rotinas de exercício de sete minutos intensos que vão acelerar o seu metabolismo. 

As sugestões completas estão online e incluem, por exemplo, movimentos que permitam trabalhar vários grupos musculares, ao mesmo tempo, já que diferentes estudos comprovaram que fazer isto, pode ser tão eficiente como praticar movimentos isolados. 

Como exemplo deste tipo de exercício, a Men's Health dá o 'renagade row'. Para o fazer só precisa de segurar um par de halteres enquanto faz flexões. A seguir, quando estiver na posição inicial, deve levar a mão, sem largar o haltere, ao lado do peito. Depois, volta a baixar o braço e repete o mesmo movimento com a outra mão. 

Leia Também: Fazer exercício de manhã ou à noite? Estudo diz qual é a melhor altura

A revista também recomenda movimentos que mudem de nível, ou seja, que nos façam mover, rapidamente, entre diferentes posições, uma boa maneira de se queimar calorias. Neste caso o exercício ideal é o clássico 'burpee' onde tem de começar de pé e com os pés afastados. Começa a puxar as ancas para trás, baixa o corpo até onde conseguir, e põe as mãos no chão, perto dos pés. A seguir deve ficar em posição de flexão e terminar o exercício na posição inicial. 

A Men's Health termina as suas recomendações mencionando movimentos feitos para melhorar a sua performance. É o caso do '180-degree jump' em que deve começar em postura atlética e a balançar os braços para trás. A seguir tem que inverter, rapidamente, o movimento e começar a balançar os braços acima da cabeça, ao mesmo tempo que salta o mais alto que consegue, enquanto gira, em simultâneo, o corpo em 180 graus, no sentido horário. Termine ao aterrar, suavemente, e depois repita o exercício na direção oposta. 

Leia Também: Guia para comprar sapatilhas de desporto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório