Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O 'segredo' das mulheres com maior probabilidade de viver mais de 90 anos

Considera-se otimista?

O 'segredo' das mulheres com maior probabilidade de viver mais de 90 anos
Notícias ao Minuto

08:45 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

É mulher e quer viver para lá dos 90 anos? As mulheres mais otimistas têm uma maior probabilidade para viver mais tempo, revela um estudo realizado por investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,  publicado no Journal of the American Geriatrics Society, que teve por base uma investigação de 26 anos.

A partir de dados de quase 160 mil pessoas do sexo feminino,  entre os 50 e os 79 anos, os investigadores concluíram que as mulheres otimistas têm uma esperança de vida 5,4% mais longa. Além disso, têm 10% mais probabilidades de viver para além dos 90 anos.

Mas esta não é a primeira investigação a relacionar o otimismo com o tempo de vida. Um estudo de 2019, publicado no American Journal of Preventive Medicine e que envolveu mais de 33 mil mulheres, sugere que as otimistas pareciam ter uma longevidade 23% maior.

No mesmo ano, outro estudo descobriu que o otimismo estava relacionado com uma esperança média de vida 11% e 15% mais longa em homens e mulheres, respetivamente. Segundo a investigação, divulgada no Proceedings of the National Academy of Sciences e que contou com a participação de 1.429 indivíduos do sexo masculino e 69.744 mulheres, os otimistas tinham mais hipóteses de viver até ou para lá dos 85 anos. 

Leia Também: O que comer (e evitar) para viver mais anos e melhor

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório