Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Especialistas descobriram que a pele de um peixe pode ajudar com as rugas

Segundo uma equipa de investigadores a pele da pescada ou, em inglês, 'pacific whiting' pode "conter o segredo da pele jovem".

Especialistas descobriram que a pele de um peixe pode ajudar com as rugas

Uma equipa de investigadores da Oregon State University descobriu que a gelatina encontrada na pele da pescada ou, em inglês, 'pacific whiting', um peixe abundante ao longo da costa do Pacífico, pode "conter o segredo da pele jovem", lê-se na plataforma online Study Finds. 

Trata-se de um peixe que é apanhado em grandes quantidades nos Estados Unidos da América, mas que é mais consumido e conhecido pelos europeus, sendo a "oitava espécie de peixe mais consumida" na Europa. 

Para este estudo, o Prof. Jung Kwon, líder do projeto, e a sua equipa analisaram as vias moleculares que contribuem, ao nível celular, para a criação de rugas na pele.

Depois extraíram a gelatina que se encontra na pele do peixe e chegaram à conclusão que a sua aplicação reativou a produção de colagénio, suprimida pela radiação UV, até certo ponto, prevenindo também o desgaste do colagénio, acelerado pela radiação ultravioleta.

Além disto, comprovaram que esta característica do peixe também tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a prevenir e retardar danos celular.

A investigação, publicada no Marine Drugs, vai continuar para que seja possível, no futuro, dar uso a estes benefícios da pele do peixe. 

Leia Também: Cinco alimentos que fazem 'milagres' pela pele

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório