Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Usa o cinto muito apertado? É melhor ter cuidado

Especialistas dizem que usar o cinto muito apertado pode causar cancro ou infertilidade.

Usa o cinto muito apertado? É melhor ter cuidado
Notícias ao Minuto

19:02 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Usar o cinto muito apertado pode levar a sérios problemas como infertilidade e até cancro no esófago, especialmente, nas pessoas com excesso de peso e nos homens, dizem especialistas. 

Segundo a Only My Health, uma plataforma online dedicada à saúde, usar cintos muito apertados regularmente pode levar a infertilidade, graças à pressão que é colocada nos órgãos reprodutivos

Algo que se aplica, especialmente, a homens já que utilizar assim o cinto pode levar a que o calor corporal fique preso, o que pode reduzir a contagem de espermatozoides.

É também possível que o cinto apertado provoque azia, refluxos gástricos, hérnias, problemas e dores na coluna, e inchaço nas pernas.

Além disto, também já foi comprovado, devido a um estudo feito por médicos das universidades de Glasgow e Strathclyde e do Southern General Hospital de Glasgow, que este hábito também aumenta o risco de ser diagnosticado com cancro do esófago

Isto acontece porque estar com a cintura apertada pode sobrecarregar a válvula que liga o estômago ao esófago, fazendo com que os ácidos gástricos subam e se acumulem no esófago, algo que o pode danificar. 

Agora não se esqueça que um cinto só lhe serve na perfeição quando consegue colocar dois dedos, em cima um do outro, entre a cintura e a pele.

Leia Também: Vilão? O alimento improvável que ajuda a perder gordura na barriga

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório