Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Perda de memória? Uma dança por dia, não sabe o bem que lhe fazia

Por esta não esperava!

Perda de memória? Uma dança por dia, não sabe o bem que lhe fazia
Notícias ao Minuto

08:57 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Memória

Um grupo de investigadores das universidades de Illinois e do Indiana, nos Estados Unidos, sugerem que aulas de dança de salão podem fortalecer a memória de pessoas de meia idade e idosos.

O estudo, publicado na Frontiers in Aging Neuroscience, avaliou o desempenho cognitivo de 333 indivíduos, com uma média de idades de 55 anos, e de origem latina. Os voluntários foram distribuídos por dois grupos: um deles participou em aulas de dança duas vezes por semana, durante oito meses, e os restantes fizeram aulas semanais de educação em saúde durante quatro meses.

No final dos primeiros quatro meses, foram feitos testes para avaliar a saúde cognitiva e memória. No início, ambos apresentaram resultados semelhantes, mas o grupo das aulas de dança começou a demonstrar melhores resultados nos meses seguintes.

Ao final do oitavo mês, os participantes das aulas de dança demonstraram melhorias significativas nos testes de memória. Também passaram a conseguir controlar melhor as doenças crónicas e fazer amigos com mais facilidade.

Embora não tenham estudo outros grupos étnicos ou outros estilos musicais, os cientistas acreditam que os resultados podem ser semelhantes com outras atividades do género.

Leia Também: Os truques cruciais que o podem ajudar a fortalecer a memória

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório