Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Há pratos novos para provar no restaurante A Ver Tavira

O restaurante, com estrela Michelin, dá as boas-vindas à estação com um novo menu onde a identidade algarvia é protagonista.

Notícias ao Minuto

07:00 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Para receber o verão o A Ver Tavira estreia um novo menu de degustação, onde as referências clássicas da cozinha do chef Luís Brito se juntam a novidades com uma "abordagem contemporânea, inventiva e diferenciadora", lê-se em comunicado. 

O menu é composto por seis momentos, que levam o cliente por "uma viagem à gastronomia algarvia e aos sabores internacionais com que o chef Luís Brito foi contactando ao longo da sua carreira".

O primeiro momento, com o nome 'Entre cá e lá', é composto por dois pratos: o estreante gamba violeta, couve-flor, maçã verde e caviar; e o biqueirão com tomate rosa e amêndoa.
 
Segue-se a uma homenagem a Angola com 'África no caminho', que inclui peixe de linha, tapioca, calulu e muteta. 'Tépido' combina o atum rabilho com a couve fermentada e limão caviar. Ainda nos pratos principais, encontra 'A viagem do pato' um peito de pato com arroz, foie gras e beterraba.
 
Para fechar, o menu tem mais dois momentos. 'A passagem' que junta abacate, ananás dos Açores e cardamomo preto, e 'A Merendica' que combina queijo de cabra, presunto e azeitona.

O restaurante algarvio recebeu a sua primeira estrela Michelin no ano passado. 

Leia Também: Restaurante de José Avillez no Dubai conquista uma estrela Michelin

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório