Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Foi criado um vinho feito com extratos de brócolos

Criar algo original no universo dos vinhos pode ser difícil, mas a Tenderstem desafiou essa ideia e anunciou um novo inspirado nos brócolos - vegetal em que se especializam - e no vinho branco.

Foi criado um vinho feito com extratos de brócolos
Notícias ao Minuto

23:09 - 22/06/22 por Margarida Ribeiro

Lifestyle Vinhos

Inovar é algo importante para qualquer produtor de vinho e são muitas as possibilidades e combinações que se podem fazer. A Tenderstem levou isso a sério e criou um vinho que junta o vinho branco aos brócolos. 

A marca inglesa dedica-se à produção e ao comércio de brócolos, aos quais dão o nome de Tenderstem e descrevem como "brócolos, mas melhor”. Agora decidiram aventurar-se no mundo dos vinhos e criar o Tendernay

O nome ajuda a perceber que se trata de uma mistura entre ‘Chardonnay’, uma casta de vinho verde, e as notas distintivas dos brócolos de produção própria. O resultado é “uma bebida adequadamente tenra, doce e suculenta”, lê-se no website oficial da marca.

Para a produção deste vinho foram utilizados extratos retirados de centenas de caules de brócolos que depois foram adicionados a uma colheita de 2019 de ‘Chardonnay’ da Lyme Bay Winery.

O vinho será apresentado nos próximos dias no Reino Unido e estará à venda no fim do verão, para já é possível participar num passatempo para ganhar uma garrafa, basta inscrever-se na newsletter da marca. Ainda não foi confirmado se estará disponível em Portugal.

Leia Também: Festa junta mais de 50 produtores de vinho portugueses em Londres 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório