A chegada do verão contribui para o bom humor e esta é uma das principais razões pelas quais o 20 de junho é popularmente conhecido como o Yellow Day, o dia mais feliz do ano.
A felicidade está inevitavelmente associada ao sorriso e, claro, que para sorrir a boca e os dentes assumem o protagonismo. "O riso pode alterar a produção de dopamina e de serotonina, ambas hormonas que melhoram de forma natural o nosso estado de espírito", pode ler-se num comunicado da AlignTechnology. Além disso, "o riso melhora ainda o sistema imunitário, aumenta a resistência à dor e faz bem à saúde porque acelera o ritmo cardíaco e aumenta o fluxo de oxigénio no cérebro".
Mais: sorrir não é apenas benéfico para quem o faz, mas também para todos os que o rodeiam. E isto inclui as pessoas que partilham o mesmo local de trabalho. De acordo com um estudo da Universidade de Pensilvânia, nos Estados Unidos, quando os colaboradores sorriem, passam a sensação de serem mais simpáticos e competentes. Pelo contrário, quando alguém se sente desconfortável com o seu sorriso, inevitavelmente, exerce um maior controlo sobre aquilo que é uma reação espontânea para evitar ter de mostrar os dentes, o que reduz a espontaneidade e aquilo que deve ser mais autêntico, a felicidade.
Leia Também: Dentes amarelados? Tem mesmo de experimentar estas duas mezinhas