Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sedentário? Risco de AVC aumenta 14% a cada hora a partir desta idade

É o que conclui um estudo da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, que analisou os hábitos de sete mil americanos.

Sedentário? Risco de AVC aumenta 14% a cada hora a partir desta idade
Notícias ao Minuto

18:00 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sedentarismo

Perde a conta ao número de horas que passa sentado no sofá em frente à televisão? Um grupo de investigadores da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos, descobriu que o risco de acidente vascular cerebral (AVC) aumenta quase 15% por cada hora de sedentarismo e inatividade física, indica um estudo publicado na revista científica JAMA. 

Os cientistas monitorizaram os hábitos de 7.607 americanos com uma média de idades de 63 anos. Foram colocados dispositivos de monitorização de movimento nos voluntários para saber exatamente quando as pessoas se moviam e em que intensidade. Os participantes também fizeram 'check-ups' de seis em seis para uma avaliação regular do seu estado de saúde.

Sete anos depois do início do estudo, os dados foram analisados. Durante este período, ocorreram 286 casos de AVC's entre os participantes.  A partir destes dados, os cientistas concluiram que os voluntários mais sedentários (mais de 13 horas por dia de comportamento sedentário) apresentavam um risco 44% superior de sofrer um AVC. Para estas pessoas, o risco de AVC aumentava 14% a cada hora.

Por outro lado, quem dedicava 25 minutos por dia para a prática de exercício físico reduziu o risco de AVC em 43%. A atividade física contribuiu para a diminuição do colesterol e da pressão arterial.

Leia Também: Atenção: É por isto que não deve coçar os olhos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório