Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Essenciais de casa que nem sabia que precisava (e que mudarão a sua vida)

Acha que a sua casa está munida de tudo o que precisa? E se lhe dissermos que... talvez não? Há essenciais que são flagrantes, outros há que provavelmente nem nos passam pela cabeça até ao momento em que com eles nos cruzamos. É, pois, a estes últimos que nos referimos e que nos propomos ajudá-lo a descobrir. Venha daí e mude a sua vida.

Essenciais de casa que nem sabia que precisava (e que mudarão a sua vida)
Notícias ao Minuto

10:48 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Casa. Quando pensamos em casa, pensamos em porto de abrigo. Espaço da família, dos amigos. Templo de descanso. Segurança. Conforto. E para que estes requisitos - ou pelo menos a maioria deles - sejam preenchidos, há um conjunto de componentes que não podem faltar. Sabemos que precisamos de uma cama, de um sofá, de uma mesa. Sabemos que precisamos de pratos e de talheres, de toalhas de casa de banho, de produtos de limpeza e por aí fora. Enfim, de uma infindável lista de essenciais que garantam que as nossas necessidades básicas são diariamente satisfeitas.

Mas, para lá do óbvio, há um universo muitas vezes por explorar de essenciais de casa que nem sabia que precisava, mas que têm o potencial de mudar a sua vida. Para melhor, claro! E não estamos a exagerar. Há muitos que provavelmente nem sabia que existiam e só perceberá a falta que sempre lhe fizeram a partir do momento em que lhes der uma oportunidade. Aproveite as dicas da hôma - Happy Home Living. 

De uma incursão pela cozinha...

Comecemos pela cozinha. Sobretudo quando o tempo é um bem cada vez mais escasso, quanto mais tivermos a vida facilitada no que à preparação de refeições diz respeito, melhor, concorda? Não raras vezes remediamo-nos com o que temos. O básico, portanto. Imagine, uma determinada faca serve para cortar tudo e mais alguma coisa. Mas essa mesma faca será, por certo, mais indicada para umas tarefas do que para outras. Já pensou no tempo (e paciência) que pouparia se tivesse uma tesoura com várias lâminas dedicada para cortar legumes ou um mini picador (adeus, lágrimas provocadas pelas cebolas)? O mesmo se aplica a uma guilhotina para corte de pão, a uma máquina de corte para charcutaria, a um cortador para batatas fritas ou até a um corta ovos

Outros utilitários de cozinha que podem fazer realmente a diferença são, por exemplo, suportes próprios para colheres - quantas vezes já sujou a bancada da cozinha por não ter onde pousar a colher com que provou o refogado? -, um distribuidor de líquidos, uma bomba de água para garrafas, rolhas ou tampas universais, saca-rolhas a pilhas, cubos de gelo individuais (as bebidas agradecem) e palhinhas reutilizáveis; sem esquecer o escorredor de salada que se certificará de que as folhas de alface estão secas e não vão 'inundar' o prato. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Já em matéria de doces, um temporizador de cozinha poderá determinar o sucesso ou o fracasso de um bolo, enquanto uma forma de silicone, além de ser mais prática, é capaz de lhe conferir um resultado digno de ter sido assinado por um chef. Uma bisnaga de decoração dar-lhe-á também muito jeito e uma boleira conservá-lo-á fresco por vários dias, como se tivesse sido acabado de fazer.

Notícias ao Minuto © hôma  

(limpeza incluída)

E na hora de lavar a loiça uma escova com cabo salvaguardará as suas mãos, bem como uma escova limpa-garrafas. Já que introduzimos o tema limpeza, um suporte para vassoura evitará que a mesma esteja constantemente a atrapalhar e mesmo a cair, mas há mais. Se uma luva de limpeza, um balde mecânico, ou um cabo telescópico com punho podem ser deveras úteis, revolucionárias poderão ser as esponjas mágicas - já ouviu falar? Dispensam produtos químicos e prometem, apenas com recurso a água, operar pequenos milagres. 

Notícias ao Minuto © hôma  

Em termos de organização da cozinha, uma caixa própria para cápsulas de café, um tabuleiro para talheres ou frascos onde guardar especiarias serão também um bom auxílio.

... a um 'mergulho' na casa de banho...

Mas os essenciais de casa que nem sabia que precisava não se circunscrevem só à esfera da cozinha. Também a casa de banho pode ser uma caixinha de surpresas neste contexto. Pense na vantagem que aportaria um cesto para a roupa suja que não tivesse uma estrutura rígida, mas antes fosse maleável e com bolsos. Ou nos benefícios de suportes de WC com ventosas, que, tal como os cabides para portas, evitam furar azulejos correndo o risco de os rachar, para não falar do tapete antiderrapante que evita acidentes perigosos no momento de tomar banho, assim como no estrado de WC para o acolher sem ter de pôr os pés molhados e limpos diretamente no chão (sim, mesmo que use uma toalha para esse efeito não é a mesma coisa).

Notícias ao Minuto © hôma  

E para acabar com o barulho da tampa da sanita quando somos menos cuidadosos e a deixamos escapar nada como investir numa tampa soft close. Não subestime ainda o valor que acrescentaria ao seu quotidiano um distribuidor de algodão - ditaria o fim das embalagens que nunca encontra -, de um porta-escovas com buracos individuais para cada elemento da família, ou de um espelho redondo com led.

Notícias ao Minuto © hôma  

...passando por um 'périplo' pelo resto da casa

E se considera que a lista já vai longa, ainda não acabámos de enumerar os essenciais de casa que fazem maravilhas por si e que nem sempre ocorre adquirir. Para quem não dispõe de uma máquina de secar roupa, um estendal de interiores é imprescindível (principalmente no inverno).

Notícias ao Minuto © hôma  

Para os que sofrem de falta de espaço, um puff com arrumação dá uma ajuda, enquanto uma sapateira vertical ou extensível é perfeita. E para quem não sabe onde meter a bijuteria que vai acumulando, urge uma caixa dedicada - que para lá da componente funcional pode ser um interessante objeto decorativo. Já agora, uma mala de costura com tampa e rolos adesivos tira borboto (e pelo de animais de estimação) dá sempre jeito!

Notícias ao Minuto © hôma  

Caso as cadeiras que tem por casa sejam menos confortáveis, a chave que soluciona esse problema pode estar em coxins. Deixamos ainda as sugestões de uma manta com mangas e de um massajador para a cabeça que no campeonato do conforto são jogadores de peso.

Um suporte de tablet pode ser bastante vantajoso, embora não bata a polivalência assegurada por um banco multiusos. Por fim, algo que não pode faltar em casa para que consiga manter um cheiro agradável nas várias divisões são velas perfumadas ou queimadores de incenso.

Desbravada a utilidade destes essenciais menos óbvios, nada como deles tirar proveito, consultando a vasta oferta da hôma - Happy Home Living!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório