Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

O novo duo de firmeza que irá ajudá-la a preparar o corpo para o verão

Vai entrar diretamente na sua 'wishlist'!

Notícias ao Minuto

10:27 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cosmética

A perda de firmeza da pele tornou-se uma das maiores preocupações das mulheres. A pensar nisso e com base em 40 anos de investigação em torno das plantas, a Clarins desenvolveu dois novos produtos para uma pele tonificada, firme e suave.

Como tal, estão agora disponíveis um creme que ajuda a delinear a silhueta e um gel que refirma e tonifica as áreas de maior flacidez. 

Desde sempre que para Clarins a firmeza é "absolutamente fundamental" para uma pele bonita. Jacques Courtin-Clarins criou a marca com a convicção de que uma pele bonita é uma pele firme e bem tonificada, não importa a idade. Porém, até hoje, os produtos Clarins para firmeza da pele eram orientados para a produção de colagénio e fibras de elastina.

Em colaboração com o Instituto Karolinska, a Clarins foi mais longe e investigou as características do tecido hipodérmico. Um estudo científico de grande dimensão, realizado ao longo de 13 anos (em 89 mulheres), demonstrou a importância do papel desempenhado pelo colagénio-16 na hipoderme, no que diz respeito à firmeza da pele.

"O estilo de vida pode levar a uma diminuição da quantidade de colagénio-16", lê-se em comunicado. "Esta proteína é essencial na estrutura do tecido hipodérmico: uma redução de colagénio-16 significa que o tecido adiposo fica enfraquecido e a pele perde firmeza."

Com base na sua descoberta científica, os etnobotânicos Clarins procuraram uma planta que pudesse potenciar a produção de colagénio-16. E descobriram. "As folhas de petasites agem como pequenos 'chapéus', protegendo a planta da chuva e do sol. Flexível e resistente, dobram-se sem partir apesar do seu peso (até 250 gramas) e do seu tamanho (cerca de um metro).

"A presença da quantidade certa de colagénio-16 ajuda a garantir que o tecido adiposo é bem mantido. O extrato de petasites bio reforça a camada de apoio da pele que, por sua vez, ajuda a moldar o contorno da silhueta", remata.

Com tudo isto em mente, percorra a galeria e conheça as novidades

Leia Também: Prepare a pele para uma festa com estas ampolas e sérum

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório