Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tem algum truque para conservar abacates? Atenção, pode não ser benéfico

Alguns truques partilhados na Internet podem trazer problemas a longo prazo.

Tem algum truque para conservar abacates? Atenção, pode não ser benéfico
Notícias ao Minuto

17:30 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Abacates

Um vídeo com quase 100 mil visualizações no Instagram apareceu, nas últimas semanas, aos utilizadores como uma 'dica milagrosa' para não deixar estragar abacates.

Na conta creative_explained, um jovem explica que este fruto, também conhecido por 'ouro verde', pode ser conversado dentro de um jarro ou recipiente selado.

De acordo com o dono da conta, Armen Adamjan, a conservação do abacate nestas condições é possível até duas semanas, já que, segundo ele, a água vai prevenir que "o contacto com o ar oxigene" o fruto.

O vídeo, que se tornou viral, começou, no entanto, a levantar preocupações, e Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), nos Estados Unidos, veio esclarecer que esta prática não deverá ser feita.

"A maior preocupação está relacionada com quaisquer agentes patogénicos residuais (salmonella ou Listeria monocytogenes, por exemplo) que possam estar na superfície do abacate, e que possam multiplicar-se quando o fruto ficar submerso", explicou um porta-voz da agência.

Para além destes agentes residuais, o responsável acrescentou que um estudo da FDA permitiu chegar à conclusão de que agentes como a Listeria monocytogenes podem "infiltrar-se" na polpa do fruto nestas condições. "Nestes casos, mesmo a desinfeção da pele do abacate antes poderia remover a contaminação", referiu.

Leia Também: Cancro da mama? Projeto Cinderella quer que espelho deixe de ser problema

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório