Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Se tem medo de ir ao dentista, então este artigo é para si

Tratar da saúde oral continua a ser para muitos uma dor de cabeça. Falamos de si?

Se tem medo de ir ao dentista, então este artigo é para si
Notícias ao Minuto

09:25 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde oral

'Começou a doer-me um dente, mas acho que vou esperar' ou 'só de pensar que tenho de ir ao dentista...'.  Todos conhecemos pelo menos uma pessoa que já disse algumas destas frases. Mas existe motivos para tanta hesitação?  

"Hoje em dia, uma ida ao dentista deixou de ser composta por nomes estranhos e procedimentos complicados. O médico está sempre ao lado do paciente, a acompanhá-lo nos diferentes tratamentos indolores", afirma o instituto de Implantologia em comunicado.

A verdade é que muitas vezes se associa uma ida ao médico dentista com um sentimento de receio. Contudo, "o tipo de tratamentos dentários e a forma como são realizados não podia ser mais diferente do que era antigamente. E a tecnologia desempenha um papel fundamental nesta evolução registada", sublinha.

Seja para tratar uma cárie dentária, fazer um estudo do sorriso ou para colocar um implante dentário, o digital é fundamental. Por exemplo, ao invés de se usarem moldes tradicionais com alginato ou silicone, recorre-se a uma digitalização intraoral e facial, graças a uma sonda ótica que gera imagens 3D.

Assim, logo na primeira consulta o médico dentista tem a capacidade de perceber a condição oral de determinado paciente. 3Isto significa que o mesmo consegue estudar o caso, planear as melhores soluções e executá-lo virtualmente. Tudo isto permite-lhe não só ter uma previsibilidade elevada do tratamento, mas também do resultado final e da eficácia do mesmo."

Manter-se uma saúde oral saudável é um passo fundamental para o bem-estar de qualquer ser humano. Não só a nível físico, porque os diferentes problemas orais têm repercussões físicas, mas também psicológicos. Afeta a auto-estima, o humor, a segurança de cada um. Ou, pelo contrário, tem a capacidade de mudar a vida de uma pessoa.

Leia Também: Dentes manchados? Evite estes cinco alimentos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório