Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

As doenças que potenciam o aparecimento de pelos no rosto

Jamais ignore!

As doenças que potenciam o aparecimento de pelos no rosto
Notícias ao Minuto

18:08 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

O rosto é a primeira coisa a ser notada quando temos o primeiro contacto com alguém e, por isso, é natural que o excesso de pelo, ou o seu crescimento desordenado, seja incómodo para algumas pessoas.

O crescimento anormal dos pelos entre as sobrancelhas, na zona do buço, no nariz, orelhas, maças do rosto ou linha da gravata "é muitas vezes fruto de alterações andrógenas", explica a DepilConcept em comunicado.

Sabia que há algumas doenças que podem potenciar o aparecimento de pelos nesta região? Existem certas hormonas andrógenas, como por exemplo a testosterona, que podem desencadear o crescimento anormal dos pelos. Ou sejam, podem fazer com que cresçam mais grossos ou mais escuros.

"Há casos em que a causa por detrás deste crescimento excessivo é desconhecida e outros em que o seu aparecimento está relacionado com problemas de saúde subjacentes", alerta a DepilConcept.

Ei-los:

Síndrome do ovário policístico

Esta doença caracteriza-se pelo crescimento de quistos nos ovários que podem ter influência nos níveis hormonais, como por exemplo, no aumento de peso, no aparecimento de acne, na menstruação irregular e no crescimento abundante de pelos.

Endometriose

A endometriose causa o aumento da espessura do endométrio, ou seja, o crescimento do tecido que reveste o útero fora do seu lugar. O tratamento desta doença implica a toma de medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios, que desarmonizam a quantidade de hormonas no corpo e consequentemente levam ao crescimento dos pelos.

Tumores no ovário

O incremento de massas nos ovários aumenta a produção de hormonas andrógenas, causadoras de pelos faciais. Esses tumores têm outras consequências como a dor, o sentimento de pressão pélvica ou o sangramento vaginal irregular.

Leia Também: Faz bem em tomar banho todos os dias?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório