Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O restaurante Biferia chegou à baixa do Porto

Se adora carnes maturadas, este espaço é para si.

O restaurante Biferia chegou à baixa do Porto
Notícias ao Minuto

22:13 - 15/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

A sabedoria é antiga, mas o restaurante é novinho em folha. Depois de um percurso de cinco anos por diversas cidades do Norte de Portugal, o restaurante Biferia chegou este ano à Baixa do Porto, mais precisamente ao número 38 da Rua Conde de Vizela, junto à icónica Torre dos Clérigos.

O Biferia nasceu em 2017, na cidade de Vila do Conde, pelas mãos do empresário Pedro Maia. O espaço serve carnes com 30 a 120 dias de maturação. 

A localização de Vila do Conde foi vendida em 2019, levando à abertura do restaurante Coreto, na Maia, alojado num edifício com o formato de um coreto. Paralelamente, abriu ainda a Casa de Repasto, em Vila do Conde, local onde também podem ser encontradas estas famosas carnes e onde a comida portuguesa é servida em generosas doses. "A Biferia é um restaurante de carnes de qualidade superior, feitas de forma tradicional, na brasa", explica Pedro Maia, em comunicado, destacando "uma forte aposta nas maturadas e nos produtos locais, do Norte de Portugal e da Galiza".

O mais recente restaurante de carnes do Norte ostenta como estrelas as peças maturadas, às quais se juntam escolhas tais como bife de atum ou bacalhau na brasa. O oosteletão de vaca velha, o T-Bone ou o Tomahawk de boi capado do Norte de Portugal são algumas das especialidades.

Para acompanhar os pratos principais, os clientes podem escolher entre uma lista de sete acompanhamentos, tais como arroz caldoso, legumes ou puré de batata-doce. A carta de vinhos, que destaca o trabalho de vários pequenos produtores, é composta por quase 60 referências.

O espaço aposta na diferenciação pelos vários detalhes que o compõem. Tudo foi feito à medida, desde os cadeirões em pele às mesas em mármore e à decoração que mistura a traça antiga com toques de modernidade e de autor. 

Notícias ao Minuto O empresário Pedro Maia explica que "a aposta neste novo espaço na Baixa do Porto foi uma decisão tomada há já vários anos, que acabou por se concretizar mesmo com todos os obstáculos colocados pela pandemia". Adianta "que está a concretizar mais três investimentos dentro do setor: um restaurante dedicado ao bacalhau, que irá ter no seu interior uma mercearia tradicional dedicada à iguaria, um restaurante asiático criado em torno dos sabores do Mar de Andamão e do Golfo da Tailândia, e um terceiro, em parceria com outros conhecidos empresários da restauração, num tributo ao melhor da cozinha do Norte de Portugal.

A Biferia está aberta ao público todos os dias, ao almoço entre as 12:30 e as 15:30 e ao jantar das 19 horas à meia-noite.  Tem capacidade para 44 clientes,  sendo aconselhável reserva.

Leia Também: Boas notícias: Honest Greens chega (finalmente) ao Porto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório