








Veja também
Ver de novo
Museu Egípcio
Os quatro andares cheios de sarcófagos, papiros, múmias e muitos outros objetos originais fazem deste museu uma joia que nenhum viajante pode perder. Com as suas mais de três mil peças, o Museu Egípcio de Turim é o segundo maior do mundo dedicado ao Antigo Egito, superado apenas pelo museu do Cairo.
© Civitatis
1 / 9 Fotos
Piazza San Carlo
História, café e boas vistas. A Igreja de Santa Cristina e a de San Carlo Borromeo guardam uma das praças mais conhecidas da cidade, também conhecida como 'o salão de Turim'. Percorra as arcadas e rodeie a estátua equestre de Emmanuel Philibert até terminar numa das esplanadas. A Civitatis recomenda o Caffè San Carlo, o primeiro estabelecimento da cidade que instalou iluminação a gás.
© Civitatis
2 / 9 Fotos
Mole Antonelliana
Este edifício, que foi durante muitos anos o mais alto da cidade, 'esconde' duas recomendações. Por um lado, a sua estrutura imponente, que é visível de muitos pontos de Turim graças à sua cúpula e altura. Por outro, no seu interior fica o Museu Nacional do Cinema, um lugar onde estão armazenados milhares de objetos e filmes de grande interesse do cinema, especialmente italiano. O plano ideal é conseguir um bilhete para o museu, passear entre os seus expositores e subir de elevador até à cúpula para desfrutar de uma vista panorâmica de 360 graus. viagem.
© Civitatis
3 / 9 Fotos
Elétrico (linha 7)
Se deseja conhecer a cidade de forma cómoda, esta é a melhor opção, já que o percurso que faz parece ter sido desenhado por um guia turístico. A linha 7 percorre todo o centro histórico. Onde é que os visitantes devem parar para esticar as pernas? Sem dúvida no Palazzo Madama, na Igreja de San Lorenzo, no Palazzo Reale e no Duomo.
© Civitatis
4 / 9 Fotos
Duomo di Torino
Já que o percurso pelo centro histórico passa pelo Duomo, vale a pena fazer uma paragem aqui. O Duomo di Torino ou Catedral Metropolitana de São João Batista é o principal edifício religioso da cidade, famoso em todo o mundo por ser o lar do Santo Sudário. Embora atualmente, e até novas ordens do Papa, não seja possível contemplar o pano em que foi envolvido o corpo de Cristo, o interior deste local merece uma visita. Se a vontade de observar o objeto sagrado for enorme, há sempre a opção de ver uma réplica no Museu Sindone.
© Civitatis
5 / 9 Fotos
Museu Sindone
O Museo Della Sindone, ou Museu do Santo Sudário, é há décadas um dos espaços com maior número de turistas. Localizado na Cripta da Igreja do Santo Sudário em Turim, oferece uma grande quantidade de informações sobre a pesquisa sindonológica que tem vindo a ser realizada desde o século XVI até à atualidade. Uma visita de grande interesse, tanto espiritual como científico e histórico.
© Civitatis
6 / 9 Fotos
Santa Maria del Monte, Monte dei Cappuccini
Aqui encontrará as melhores vistas da cidade do Monte de Capuccini e conseguirá ver o pôr-do-sol com os Alpes como pano de fundo. Partindo da Ponte do rio Pó e passando pela Igreja da Grande Mãe de Deus, inspirada no Panteão de Roma, chegará ao miradouro em cerca de 15 minutos, que está mesmo ao lado da Igreja de Santa Maria del Monte. Aproveite para visitá-lo porque o interior vale a pena.
© Civitatis
7 / 9 Fotos
Porta Palatina
Entre os vestígios romanos preservados em Turim, a Porta Palatina leva a medalha de ouro. Esta porta de entrada para a antiga cidade de Iulia Augusta Taurinorum é pura história, desde as suas quatro passagens até às duas torres que o ladeiam. A poucos metros, o viajante pode desfrutar do maior mercado ao ar livre da Europa: o Mercato di Porta Palazzo.
© Civitatis
8 / 9 Fotos
Museu Nacional do Automóvel
Os amantes do automobilismo não podem deixar de visitar o Museu Nacional do Automóvel, onde existem mais de 200 carros, entre os quais se destacam vários Ferraris de edição especial. Considerado pelo The Times como um dos 35 melhores museus do mundo, este espaço reúne modelos de todas as épocas, incluindo máquinas a vapor e outras de beleza singular que adicionam grande valor ao acervo.
© Civitatis
9 / 9 Fotos
Paragens obrigatórias em Turim, o destino da Eurovisão em 2022
Embarque nesta viagem.
A final do 66.º Festival Eurovisão da Canção realiza-se este sábado, 14 de maio, em Turim, Itália. Porém, este é um evento que transcende a música.
Por esse motivo, e para que os espetadores mais aventureiros possam conhecer melhor o lugar onde se celebra o festival, a Civitatis preparou uma lista com oito paragens obrigatórias em Turim.
Percorra a galeria!
Leia Também: The Guardian. Cinco praias portuguesas entre "as 40 melhores da Europa"

Recomendados para si
Classificados Auto
Leia Também










Últimas Notícias










Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
lifestyle Obesidade
"Excesso" de 100 Kcal por dia pode levar a ganho de "4,5 kg por ano"
-
2
lifestyle Diabetes
Bebidas proteicas antes de cada refeição podem ajudar diabéticos
-
3
lifestyle borboletas
Primeiro borboletário do Algarve tem mais de 50 espécies de todo o mundo
-
4
lifestyle Treinar
Hora de treinar! Kettlebell ou halteres, saiba qual a melhor opção


Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2022 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
Comentários
Regras de conduta dos comentários