Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Aprenda a identificar o seu tipo de flacidez facil

Sofre deste problema?

Aprenda a identificar o seu tipo de flacidez facil
Notícias ao Minuto

15:00 - 30/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Sabia que existem dois tipos de flacidez facial? Com o passar dos anos, as fibras de colagénio e elastina da pele começam a perder nutrientes e a oxigenação fica mais fraca, isto causa uma atrofia nos tecidos musculares da pele provocando, posteriormente, a sua flacidez.

"O rosto é um dos locais onde a flacidez se nota primeiro", explica a BodyConcept em comunicado. Acrescenta também que "a má alimentação, a exposição solar e o tabagismo, para além do envelhecimento natural, também contribuem para a redução da elasticidade da pele". Esta pode apresentar-se mediante dois tipos: flacidez muscular ou flacidez tissular.

A flacidez tissular facial, ou da pele, dá-se devido à perda gradual das fibras de elastina e colagénio da pele, que sustentam os tecidos. É ocasionada pela ação gravitacional, perda de peso abrupta, envelhecimento fisiológico, fatores hormonais, genética ou pelo sedentarismo.

"A flacidez muscular facial ocorre pelo enfraquecimento do músculo devido à falta de estímulos da face. Praticar exercício físico ou fazer electroestimulação de rosto podem ajudar a combater esta problemática", recomenda a BodyConcept, sublinhando que "a hidratação da pele e proteção solar diária são também importantes para não alterar a estrutura da pele".

Leia Também: Ginkgo biloba: A planta medicinal que pode fazer muito pela sua saúde

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório