A Páscoa é um dos pontos altos do ano para todas as famílias, mas entre a refeição e manter os mais novos entretidos, há muito trabalho a fazer.
Com isso em mente, a BabyLoop quer ajudar os pais ao sugerir atividades que permitam não só celebrar a Páscoa, como também o Dia da Arte, que se assinala esta sexta-feira, a 15 de abril. A marca de puericultura recondicionada e produtos ecológicos de Carolina Patrocínio pretende incentivar as crianças a revelarem o seu artista interior e sugere cinco formas de o fazer:
Pintar ovos da Páscoa
Uma atividade tão clássica como divertida. Com apenas algumas tintas, pincéis e uma caixa de ovos, a criatividade dos mais novos é ilimitada. Podem pintar tudo o que quiserem na superfície de um ovo, que pode até mais tarde ser colocado em exposição pela casa ou como centro de mesa do almoço de Páscoa.
Criar adereços para bolos
Para decorar a parte mais doce da refeição, porque não utilizar uma cartolina, tesoura, pauzinhos e marcadores, e incentivar as crianças a recortarem, com supervisão de um adulto, formas como coelhos e pintainhos? Depois de utilizarem cola para unir estas formas aos pauzinhos, estes serão adereços criativos para os bolos e sobremesas tradicionais, como o folar de ovos;
Criar cartões de Páscoa
Para oferecer a todos os membros da família presentes no dia, os mais novos podem explorar a sua criatividade ao criar cartões com desejos de uma boa Páscoa. Desde canetas coloridas, glitter até à realização de colagens, estes cartões podem misturar vários materiais, sendo que quanto mais colorido e diferente, melhor;
Transformar colheres em coelhos
De modo a reutilizar colheres de plástico, é possível lavá-las e transformá-las em coelhos divertidos. Para isso, basta apenas recorrer a um marcador para desenhar a cara de um coelho na parte de trás da colher e colocar algodão no topo para simular orelhas felpudas. Uma atividade criativa e sustentável.
Reutilizar caixas de ovos como suporte para amêndoas
Uma forma criativa de reutilizar as caixas de ovos é cortá-las de forma individual e criar uma pequena caixa para guardar amêndoas da Páscoa. Depois, para decorar, basta apenas utilizar um marcador preto e uma cartolina laranja para simular um pintainho 'a abrir' a sua boca.
Leia Também: Beiras e Serra da Estrela. Eventos e tradições de Páscoa estão de volta