Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 23º

Covid-19. Infeção por Ómicron dura menos dias, sugere estudo

As conclusões da investigação foram publicadas na revista médica The Lancet.

Covid-19. Infeção por Ómicron dura menos dias, sugere estudo
Notícias ao Minuto

22:30 - 08/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Doçaria

Um grupo de investigadores do King’s College London, no Reino Unido, descobriu que a infeção pela Ómicron dura, em média, dois dias a menos do que a variante Delta. O estudo foi publicado na revista médica The Lancet.

A duração mais curta dos sintomas sugere que o período de contágio do vírus pode ser menor do que o das outras variantes, referem os autores do estudo, feito com base em registos de mais de 10 mil pessoas introduzidos na aplicação Zoe Covid Sympton Study.

Os investigadores compararam as informações disponibilizadas por indivíduos diagnosticados com Covid-19 em dois períodos: metade com diagnóstico entre 1 de junho e 27 de novembro de 2021, quando a variante Delta era dominante, e a outra parte entre 20 de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022, durante a vaga de  Ómicron.

As pessoas vacinadas com três doses, infetadas durante o surto de Ómicron, estiveram, em média, 4,4 dias com sintomas. Durante a vaga da estirpe Delta, os indivíduos com três doses relataram sintomas por 7,7 dias. A diferença foi de 3,3 dias.

Já para os vacinados com apenas duas doses, a diferença foi menor: de apenas 1,3 dias. Os sintomas da Delta duraram 9,6 dias e da Ómicron 8,3 dias.

Recorde-se que a variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi pela primeira vez detetada em novembro, na África do Sul. 

Leia Também: Ómicron. Terceira dose da vacina confere quatro meses de proteção

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório