Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

É esta a rotina de 'skincare' mais adequada para cada tipo de pele

Será que sabe do que a sua pele precisa e como seguir uma rotina de beleza personalizada?

É esta a rotina de 'skincare' mais adequada para cada tipo de pele
Notícias ao Minuto

13:02 - 03/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

A pele de cada pessoa é única e, como tal, requer cuidados diferentes e personalizados. Contudo, a falta de conhecimento ou de aconselhamento farmacêutico e profissional leva-nos, por vezes, à escolha de tratamentos que, muitas vezes, não são os mais adequados a cada tipo de pele. É o seu caso?

Foi a pensar nisso que os especialistas da Atida | Mifarma reuniram um conjunto de dicas para ter em conta ao escolher a rotina ideal de 'skincare'. Veja abaixo quais as rotinas que existem e como escolher a correta:

Primeiro 'como' e depois 'o quê'

A pele e as suas necessidades estão em constante mudança, pelo que é necessário realizar um diagnóstico prévio para que possa encontrar os produtos ideais para a sua rotina cutânea. Deve fazer uma análise que determine os níveis de melanina e eritema da pele, parâmetros essenciais na maioria das aplicações cosméticas. Em poucos minutos, descobrirá aquilo de que a sua pele precisa e em que se deve basear a sua rotina de beleza. Só depois se deve concentrar nas diferentes técnicas de 'skincare' e nos seus resultados.

'Skinimalismo'

Esta técnica é perfeita para peles sensíveis. Segue o conceito de 'menos é mais', baseando-se em diretrizes simples e poucos produtos de limpeza, tratamento e maquilhagem para conseguir uma pele saudável, bonita e luminosa. Os produtos devem ser eficazes e dar resposta a todas as necessidades da pele, como séruns que combinem ingredientes essenciais. O 'skinimalismo' é adequado para qualquer tipo de pele, mas especialmente interessante para peles sensíveis, pois os seus passos mínimos podem evitar possíveis irritações ou vermelhidão.

Cosmética genómica

É perfeita para o envelhecimento ou pele manchada: A nova era e o futuro da cosmética baseia-se na genética – sabia que os seres humanos são 99,9% geneticamente iguais e que fatores como o envelhecimento são condicionados pelos nossos genes? A cosmética genómica baseia-se em estudos realizados por especialistas para identificar a predisposição de cada pele e, assim, conseguir tratamentos personalizados. Já existem no mercado vários produtos, como cremes antirrugas e ampolas para a pele, que têm esta estratégia por detrás da sua criação.

'Ice Rolling'

Perfeito para pele baça! A aplicação de frio na pele sempre foi um imperativo no mundo da cosmética, e é algo que podemos aproveitar na nossa rotina diária, sendo especialmente importante para pessoas com pele baça. Máscaras de gelo, cremes de efeito frio ou ferramentas como o rolo de jade são ideais para perfeitos para iluminar, reduzir inchaços e melhorar a circulação sanguínea.

Leia Também: 28 novidades (imprescindíveis) para atualizar a sua rotina de beleza

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório