Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Duas coisas que deve fazer logo de manhã para perder peso

O guru de fitness, o Dr. Michael Mosley, mais conhecido pela sua dieta 5:2, que auxilia na perda de peso, compartilhou dois exercícios matinais fáceis que podem ajudá-lo a emagrecer mais rapidamente.

Duas coisas que deve fazer logo de manhã para perder peso
Notícias ao Minuto

10:06 - 25/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Emagrecer

Michael Mosley é um médico bastante popular pelas dicas que dá sobre dietas e bem-estar, no entanto, recentemente também falou da importância de combinar a dieta com exercício físico como forma de potenciar a perda de peso, reporta o jornal Mirror. 

Numa das suas presenças regulares no programa britânico 'This Morning', o guru de fitness disse: "não acho que o exercício sozinho vai ajudá-lo a perder peso, mas melhora o humor se nada mais. Os dados sugerem que combiná-la [dieta] com exercício é uma ótima maneira [para perder peso]". 

Leia Também: Quatro hábitos do quotidiano que aumentam e aceleram a queima de calorias

Todavia, o especialista advertiu que quando estamos a tentar emagrecer, necessitamos de nos concentrar em perder gordura e não músculo, dizendo que "esse é o risco de seguir uma dieta muito baixa em calorias e proteínas". 

Ao invés, Mosley recomenda o consumo de "pelo menos 50g de proteína de boa qualidade por dia", a fim de preservar a massa muscular. 

Outra forma de construir músculo, bem como melhorar a saúde geral consiste em praticar uma rotina regular de exercício físico.

Aqui estão os dois tipos exercícios que o Dr. Mosley recomenda:

O médico recomenda fazer flexões e agachamentos, a fim de atingir os seus objetivos de perda de peso. Estes exercícios podem ser feitos convenientemente em casa ou no exterior, tornando-se algo que podemos facilmente adicionar à nossa rotina de diária de atividade física. 

"Todos sabemos que exercícios aeróbicos como correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta são bons para o coração e para os pulmões. Além disso, há apenas uma coisa que eu recomendo que adicione à sua rotina diária; exercício de resistência como agachamentos e flexões", disse Michael Mosley. 

O especialista em dietas explicou que segundo uma nova pesquisa fazer exercícios de força e apenas alguns minutos de exercícios de resistência como flexões diariamente, melhora não apenas os músculos, mas também a função cerebral. 

Mosley explicou: "não só fazer flexões mantê-lo-á tonificado, como existem evidências que fazer treinos de resistência pode melhorar o sono".

Acrescentando que os agachamentos são: "um dos melhores exercícios para melhorar a função física e cerebral de maneiras surpreendentes". 

Leia Também: O sumo termogénico bomba para emagrecer e perder barriga em apenas 7 dias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório