Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Papel reciclado não o convence? O do Continente Eco é uma aposta ganha

Cada vez mais se fala na relevância da sustentabilidade mas nem todos a praticam. É daqueles que ainda resistem, por exemplo, ao papel reciclado? Porque não gosta da cor, porque não lhe inspira confiança, porque tem a ideia de que é mais caro... Despeça-se destes mitos infundados, vamos mostrar-lhe por que razão apostar em produtos da marca Continente Eco é uma aposta ganha (não só para si, como para o planeta).

Papel reciclado não o convence? O do Continente Eco é uma aposta ganha
Notícias ao Minuto

16:15 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Continente

Todos reconhecemos, à partida, a importância de adotar comportamentos sustentáveis perante um cenário de emergência climática que aporta um risco sem precedentes para a sobrevivência do planeta, a casa do mundo.

Ora, uma 'postura verde' mede-se por pequenos (grandes) passos dados diariamente por cada um de nós - no sentido de reduzir a chamada pegada ecológica - nomeadamente nas escolhas que fazemos a uma escala mais pequena, dentro das nossas próprias casas. O que decidimos consumir entronca esta lógica, sendo a preocupação aliar sustentabilidade a outros requisitos - como eficácia e acessibilidade em matéria de custos - quando optamos por determinado produto. 

A marca Continente Eco dá justamente resposta a esta demanda por parte dos consumidores mais conscientes a nível ambiental, sem descurar os outros critérios que valorizam.

Mas nem todos se terão deixado já convencer pelo aporte de valor que os produtos ecológicos trazem às nossas vidas. Em parte, porque há uma série de mitos em torno da sustentabilidade que eventualmente criam alguma resistência, ideias estas pouco precisas e que carecem de esclarecimento. Vamos a isso?

Tomemos como exemplo o papel reciclado. A que se deve a cor acastanhada do papel reciclado Continente Eco? O uso de matéria-prima reciclada é uma premissa essencial para obter papel higiénico sustentável e o facto de adquirir um tom acastanhado não é sinónimo, por exemplo, de ser mais espesso ou áspero, nem compromete o conforto na sua utilização. No caso do papel da gama Continente Eco, nenhum dos produtos recorre a branqueadores artificiais, sendo feitos à base de matérias-primas recicladas - mais precisamente a partir de embalagens recicladas de bebidas - justificando-se assim a cor que exibe. 

Outro preconceito com o qual o papel reciclado está conotado prende-se com a qualidade, que é tida como inferior. Mais uma inverdade. O papel higiénico da marca Continente Eco apresenta níveis de resistência, de capacidade de absorção e de suavidade equivalentes ao dito papel ´normal'. 

Por fim, na gama Continente Eco só encontrará papel higiénico e rolo de cozinha com formatos compactos, o que contribui para a diminuição do espaço durante o transporte.

E se após este exercício de desmistificação relativamente ao papel reciclado ainda continua com dúvidas sobre as vantagens que lhe são inerentes, partilhamos consigo alguns curiosos (e impactantes) dados aos quais dificilmente ficará indiferente.

Se cada família portuguesa substituísse uma embalagem de papel de cozinha 'normal' por uma da marca Continente Eco estaria a poupar 33 mil árvores e 19 milhões de litros de água. Número que subiria para 46 mil árvores e 25 milhões de litros de água poupados caso a embalagem fosse de guardanapos, e para 83 mil árvores e 187 milhões de litros de água poupados caso a embalagem fosse de papel higiénico. Sim, bastaria substituir uma embalagem: dá que pensar, certo?

Apostar no papel reciclado da marca Continente Eco é, pois, uma aposta ganha em todas as frentes. Risco é não fazer esta escolha!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório