Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Sete livros para espalhar mimos no Dia do Pai

Não deixe passar esta data em branco.

Sete livros para espalhar mimos no Dia do Pai
Notícias ao Minuto

10:00 - 19/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Livros

Com textos poéticos ou divertidos, ilustrações simples ou mais sofisticadas, estes sete livros, sobre a aventura da paternidade e as ligações únicas entre pais e filhos, retratam momentos de afeto, partilha, descoberta mútua e também de pura brincadeira. 

Tome nota!

Artur e as Pessoas Muito Apressadas (ed. Fábula)
Crescer devagar

Todos os dias, o Artur tem de se despachar a fazer tudo. O pai, a mãe, o professor e todos os que o rodeiam estão sempre cheios de pressa! Assim correm os seus dias. Até que, certa manhã, o Artur tem finalmente a oportunidade de fazer as coisas ao seu ritmo… Pais e filhos vão facilmente reconhecer-se no quotidiano acelerado e sem pausas, espelhado com enorme sensibilidade e delicadeza neste maravilhoso álbum ilustrado. 

Eu Adoro o Meu Pai  (ed. Booksmile)
Pai rima com...

Um livro ternurento que mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples. Uma celebração do amor entre filhos e pais.

O Banco (ed. Nuvem de Letras)
Um poema sobre a aventura da paternidade

O primeiro livro infantil de Meghan, Duquesa de Sussex, é uma história poética e inspiradora sobre a magia da paternidade e a relação entre pais e filhos, vista através dos olhos de uma mãe. Abrindo janelas para momentos íntimos de partilha e crescimento entre pais e filhos de diferentes origens, o livro conta com as belíssimas ilustrações de Christian Robinson, um artista premiado, para expressar toda a riqueza contida nessa relação fundadora e duradoura.

O Meu Pai é Incrível (ed. Booksmile)
Um amor cheio de mil cores

A merecida homenagem a todas as qualidades que fazem dos pais as criaturas mais incríveis do universo!

O Meu Pai é o Melhor do Mundo  (ed. Arena)
A nossa história é assim

Um álbum para registar os melhores momentos da relação entre pai e filho. A criança pode escrever, desenhar, cortar e colar para contar a história mais bonita do mundo e oferecer ao pai.

Papá das Pernas Longas (ed. Fábula)
Até onde o amor alcança

Imaginativo e delicado, da autoria de uma talentosa dupla francesa, este livro ilustrado explora a relação de confiança entre pai e filho, ajudando a vencer o medo da separação. Uma leitura para todas as ocasiões em que pais e filhos podem encontrar conforto e segurança lendo uma história juntos.

Papá Ventania (ed. Booksmile)
É tão bom quando rimos juntos

O Papá Ventania é um urso sempre muito 'ventoso'. Mas a culpa nunca é dele! Um livro ilustrado muito divertido sobre 'puns' e a importância de assumirmos aquilo que fazemos.

Leia Também: Dia do Pai. Mais de 100 ideias de presentes de última hora (desde 1,50€)

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório