Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

É esta a chave para dormir (muito) melhor - vai adorar!

Insónias que não passam? Eis a solução!

É esta a chave para dormir (muito) melhor - vai adorar!
Notícias ao Minuto

11:00 - 15/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Globalmente, 40% da população tem problemas de sono e, apesar de todas as recomendações para não se utilizar o telefone antes de dormir, a verdade é que mais de 60% das pessoas o fazem.

Tendo isso em mente, a Satisfyer reúne alguns conselhos sobre como otimizar o seu tempo no ecrã e como o orgasmo pode ser uma mais-valia na hora de dormir.

Os orgasmos ajudam a dormir (assim como com a saúde em geral)

Muitas pessoas vão para a cama e sentem-se ansiosas com o stress do dia já com as preocupações do dia seguinte na cabeça. Ter um orgasmo irá libertar oxitocina, que é conhecida por aliviar a ansiedade, melhorar o humor e aumentar a imunidade. Após o clímax, seja com um parceiro ou através da auto masturbação, o corpo liberta outra hormona chamada prolactina, que promove a sensação de satisfação e felicidade, ao mesmo tempo que a produção de cortisol, uma hormona que induz o estado de alerta e excitação, diminuirá, o que significa que os nossos corpos estão em condições ótimas para dormir.

No caso das mulheres, há também um impulso de estrogénio após um orgasmo que não só as ajuda a adormecer rapidamente como também, proporciona um estado de sono mais profundo.

Os orgasmos durante o sono são uma realidade

Não é preciso estar acordado para ter um orgasmo. Sim, é verdade, os orgasmos durante o sono são uma realidade. Estudos têm demonstrado que ambos os sexos podem ter orgasmos durante o sono. Embora seja mais raro nas mulheres, o 'orgasmo noturno', como é conhecido, é uma combinação de fluxo sanguíneo elevado para a zona pélvica e um estado de relaxamento, o que aumenta a excitação. Muitas vezes será desencadeado por um sonho sexual e depois por um sono profundo, resultando num orgasmo sem qualquer estimulação externa. Algumas pessoas nunca os alcançam, e outras irão alcançá-los frequentemente.

Leia Também: Mulheres fingem orgasmos para que homens não se sintam inseguros

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório