Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Não consegue atingir o orgasmo? Quatro passos para obter prazer

Pelas suas próprias mãos...

Não consegue atingir o orgasmo? Quatro passos para obter prazer
Notícias ao Minuto

12:40 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Conhecidos por terem múltiplos benefícios para a saúde feminina, uma vez que libertam oxitocina que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade, os orgasmos ajudam também a controlar o ciclo menstrual e a aliviar as dores que este pode causar.

Porém, estes benefícios para a saúde são alcançados por muito poucas mulheres, uma vez que apenas 39% tem orgasmos regularmente durante o sexo, em comparação com 91% dos homens, e apenas 18% tem orgasmos vaginais devido apenas à penetração, segundo dados partilhados, em comunicado, pela Satisfyer.

Megwyn White, diretora de Educação na Satisfyer e sexóloga clínica certificada, destaca a importância da auto-descoberta para quebrar o preconceito que envolve a sexualidade feminina: "Há uma conceção errada comum de que o prazer vem sempre de fora, sob forma de um parceiro". A masturbação, contudo, "ensina-nos que somos, em última análise, responsáveis pelo nosso prazer, e isso é uma coisa boa. Haverá naturalmente momentos em que nos encontraremos sozinhos, e é por isso que assumir o nosso próprio prazer é tão importante".

"Cada vez que nos masturbamos, temos o potencial de fazer novas descobertas e aprofundar a nossa relação com a nossa sexualidade, libertando quaisquer estigmas e vergonha. A vergonha e o estigma só funcionam para reprimir o nosso potencial sexual", sublinha.

Assim, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, a Satisfyer partilha quatro passos que irão ajudar as mulheres a obter prazer. Veja abaixo, tome nota e passe à prática.

1- Chega de fingir orgasmos

Ao invés de tentar proteger os sentimentos e ego do seu parceiro, reconheça os seus próprios sentimentos e converse abertamente sobre as suas necessidades e desejos sexuais. 
 
2- Compreenda a anatomia feminina 

Familiarize-se com as zonas erógenas conhecidas e não tão conhecidas do corpo humano. Tudo isto vale a pena explorar com vibrações, pressão, toque suave... Seja criativo e perceba o que lhe sabe melhor.
 
3- Assuma a responsabilidade pelo seu próprio prazer

Passe algum tempo sozinha, explorando as suas próprias formas de prazer. 
 
4- Não o guarde para si

Quando estiver pronta, fale com outras pessoas sobre prazer feminino, faça perguntas e partilhe a sua experiência. Pode ser o seu parceiro, amigo íntimo, médico ou seguidores no Instagram, basta dar esse passo, libertar-se do silêncio e falar mais sobre o empoderamento sexual feminino.

Leia Também: Mulheres com esta característica têm menos orgasmos, revela estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório