Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Covid: 90 minutos de exercício após vacina pode aumentar proteção

Saiba o que dizem investigadores da Universidade do Iowa, nos Estados Unidos.

Covid: 90 minutos de exercício após vacina pode aumentar proteção
Notícias ao Minuto

08:35 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Fazer exercício físico de intensidade leve a moderada após a inoculação contra a Covid-19 contribui para aumentar a resposta imunitária, de acordo com um estudo publicado pela revista científica Brain, Behavior, and Immunity.

"Uma quantidade específica de exercício pode aumentar a resposta de anticorpos do corpo à vacina da Pfizer e a duas vacinas para a influenza", diz Marian Kohut, autora do estudo.  De acordo com os investigadores, 90 minutos de exercício – como caminhar, correr ou andar de bicicleta – melhora os efeitos dos imunizantes. Por outro lado, treinos de apenas 45 minutos não demonstraram ser suficientes para aumentar o nível de anticorpos contra a Covid-19.

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores da Universidade do Iowa, nos Estados Unidos, realizaram o estudo em duas fases: analisaram os anticorpos de 70 pessoas que receberam vacinas contra a gripe e a Covid-19, e de, aproximadamente, 80 ratos. Segundo os mesmos, os participantes que andaram de bicicleta ou fizeram uma caminhada em passo rápido, durante mais de uma hora, produziram mais anticorpos nas quatro semanas após a toma da vacina, em comparação com os que nada alteraram nas suas rotinas.

Os cientistas obteram resultados idênticos em testes realizados com animais. Neste caso, os ratos foram colocados em passadeiras de correr.

Leia Também: Como se comporta a Ómicron nos vacinados? Eis oito sintomas comuns

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório