Está aberta a época dos piqueniques: Desfrute (ao máximo) do ar livre!
Farto de estar por casa? Agora que a conjuntura é bastante mais favorável a saídas e a convívios - e a meteorologia dá uma preciosa ajuda -, há que aproveitar os espaços exteriores, vivê-los, respirar alheio a amarras (embora mantendo alguns cuidados essenciais). Não adie mais atividades ao ar livre, nem aquele piquenique que ficou apalavrado com amigos ou pelo qual os seus filhos anseiam. Mas para que corra bem veja os apetrechos que não podem faltar.

© hôma

Lifestyle hôma
or várias ordens de razão, nos últimos tempos a maioria terá ficado votada a algum recolhimento. Dias curtos, estado do tempo pouco favorável com temperaturas mais severas e alguma chuva, por um lado. Por outro, ainda o impacto da pandemia nas nossas vidas, seja por precaução, seja por imposição de isolamento. Ora, a pergunta que se coloca é: quão saturado está do recato do lar - por muito que as tardes de fim de semana no sofá a consumir streaming lhe tenham sabido bem?
Se a resposta que deu foi algo parecido com 'muito', sorria, o contexto atual conspira a seu favor. Senão, vejamos. Entrámos no mês de maio, que tende a convidar o sol para ir ficando cada vez até mais tarde e as temperaturas já a fazerem lembrar o verão a instalarem-se. Estamos numa fase completamente diferente em matéria de saúde pública, que nos deixa mais confiantes para usufruir de uma liberdade a que fomos renunciando por motivos de força maior.
Posto isto, estão assim reunidas as condições para nos 'vingarmos' - com as regras sanitárias vigentes sempre em mente - e desfrutarmos do ar livre como há muito não acontecia, pelo que declaramos aberta a época dos piqueniques e das atividades no exterior! A hôma - Happy Home Living tem algumas valiosas sugestões para que esses momentos sejam (ainda mais) perfeitos.
Tarde idílica? Boa vontade ajuda, mas não chega
Está na altura de retomarmos os convívios que andámos a adiar durante meses (senão anos). Com mais ou menos pessoas, sejam amigos ou família, ou mesmo só na presença do nosso núcleo familiar mais direto, poucas coisas darão mais gozo do que fazer um piquenique. Aliás, quem tem filhos pequenos por norma sofrerá uma pressão acrescida nesse sentido, sendo que, finalmente, pode anunciar uma data para o piquenique que as crianças tanto reivindicaram, deixando-as extasiadas com a novidade.
Agendado (e partilhado) o dia, começa-se a pensar nas iguarias que se irão preparar para a refeição. Mas e o resto? A boa vontade ajuda, claro, mas não chega e com facilidade a tarde idílica pode tornar-se num pesadelo logístico caso não tenhamos os utensílios necessários para que tudo corra como imaginámos.
Ter recipientes adequados onde guardar e transportar a comida é essencial - herméticos, de preferência, para evitar algum vazamento. Fundamentais são também pratos, taças, copos e talheres descartáveis - leves e práticos.
© hôma
Calma, a era dos plásticos descartáveis... já era, mas há um vasto rol de outros materiais amigos do ambiente a que podemos recorrer, muitos até com potencial reutilizável. Além do cartão, bambu, folha de palma, cana de açúcar são alguns desses exemplos eco-friendly usados para fabricar esse tipo de loiça.
© hôma
Outros indispensáveis e... o grande protagonista
O que ainda está a faltar? Toalha dedicada (com ou sem quadrados no padrão) - não vale usar no chão a das refeições lá de casa! - e mantas, claro, não só para ter onde se sentar como para aconchegarem num dia ventoso, ou se o piquenique durar até mais tarde do que previa.
© hôma
Para acautelar esta última situação, poderá ainda querer ter consigo uma vela de exterior - que cria sempre um ambiente especial -, ou quem sabe até um candeeiro ou tocha solar.
© hôma
Pequenos bancos podem também ser uma boa ideia, sobretudo para aqueles a que as dores nas costas teimam em não dar tréguas.
© hôma
Por fim, resta mencionar o grande protagonista dos piqueniques que é nada mais do que o tradicional cesto que povoa o nosso imaginário quando a conversa remete para o tema. Pode não ser exatamente o cesto que desenhámos mentalmente, mas um cesto onde levar o que precisamos é indispensável.
Há mais vida (no exterior) além de piqueniques
Todos estes apetrechos podem ser aproveitados para outras ocasiões que não necessariamente um piquenique fora de casa. Por que não comemorar aniversários quer de miúdos, quer de graúdos ao ar livre, seja no jardim de sua casa, se o tiver, ou noutro local exterior?
© hôma
Quem diz aniversários, diz outros eventos marcantes como chás de bebé, simples encontros entre amigos para jogar futebol com direito a petisco, ou passeios de bicicleta em família cujo lanche esteja incluído.
E para que esteja munido de tudo o que necessita para retirar o máximo proveito de atividades ao ar livre basta uma visita à hôma - Happy Home Living!
Comentários
Regras de conduta dos comentários