Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Seis cidades para visitar em Espanha perto da fronteira com Portugal

'A Raia', como é conhecida, esconde verdadeiras joias.

Notícias ao Minuto

12:00 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Rota da Raia

Portugal tem uma fronteira terrestre com a Espanha de mais de 1200 quilómetros, conhecida como 'A Raia'. Os raianos estão tão acostumados a viver com um pé de cada lado que muitas vezes não distinguem países, línguas ou culturas.

De Galiza a Huelva, a Civitatis - empresa online de viagens - preparou uma lista com os melhores 'pueblos' raianos espanhóis para visitar em fevereiro:

Zamora

Zamora é a cidade espanhola mais visitada pelos portugueses da zona raiana de Miranda do Douro. Esta pequena capital de província com pouco mais de 60 mil habitantes tem vários aliciantes para os viajantes que se atrevem a conhecê-la. A cidade possui uma arquitetura preciosa, além de um centro histórico medieval de tirar o fôlego. Chamam a atenção as espetaculares vistas sobre o rio Douro. 

Leia Também: Cinco destinos (nada óbvios) para desfrutar do sol de inverno em Portugal

Vigo

Com a maior população da Galiza, a cidade tem um grande leque de atividades para desfrutar durante os 365 dias do ano. A zona antiga de Vigo é toda de granito, com ruelas que serpenteiam pelo meio dos edifícios e que invariavelmente vão dar à ria ou ao porto. Este é um dos melhores lugares para se divertir a qualquer hora.

Salamanca

Devido a sua universidade fundada em 1218, que atrai estudantes de todo o mundo, Salamanca é conhecida como a Coimbra espanhola. Por lá passaram estudantes famosos como Cristóvão Colombo, Antonio de Nebrija e Miguel de Unamuno. A sua catedral, ou melhor dito, o seu conjunto catedralício com as catedrais novas e velhas, também são ex-líbris desta cidade situada a 120 quilómetros da fronteira de Vilar Formoso. É possível ver vestígios do terramoto de Lisboa de 1755 nas paredes do local.

Badajoz

A meia hora de Elvas, encontramos a cidade de Badajoz, uma das cidades mais importantes da Extremadura espanhola. A cidade foi fundada em 875 d.C. pelos árabes, num local onde havia indícios de povoações visigóticas e romanas, o que faz de Badajoz uma cidade muito interessante para os amantes da história e arqueologia.

Mérida

O conjunto arqueológico de Mérida é considerado Património da Humanidade pela UNESCO desde 1993. Está situada a 83 quilômetros de Elvas e é o destino perfeito para conhecer depois de Badajoz, num fim de semana prolongado em família. O Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, que normalmente se celebra nos meses de julho e agosto, é imprescindível para os amantes da cultura.

Huelva

Huelva é uma cidade com um vasto património que vale a pena visitar. Ela é conhecida como a Porta do Atlântico pela sua tradição marítima e por ser o porto de onde Cristóvão Colombo partiu na sua primeira viagem para as Américas em 1492. Um dos destaques é a Plaza de las Monjas (Praça das Freiras) onde está o Convento de Santa María de Gracia e uma estátua de Cristóvão Colombo. Outro ponto forte é o bairro inglês de Reina Victoria.

Leia Também: Destinos românticos no Brasil para conhecer no Dia dos Namorados

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório