Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Afinal, beber café com limão ajuda a emagrecer? Toda a verdade

Apesar da bebida já se ter tornado viral nas redes sociais, a verdade é que não existem quaisquer pesquisas científicas que provem que ingerir café com limão promove a perda de peso.

Afinal, beber café com limão ajuda a emagrecer? Toda a verdade
Notícias ao Minuto

09:50 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truque viral

Pode parecer uma combinação bizarra, contudo tem ganhado popularidade na Internet e nas redes sociais, sobretudo no TikTok. Segundo inúmeros internautas, reporta o jornal Metrópoles, a bebida suis generis que une café e limão promove o emagrecimento rápido, no entanto eficaz e duradouro.

Conforme explica Thaiz Brito, nutricionista pós-graduada em Nutrição Desportiva Clínica, essa prática não é de todo uma opção milagroso quando se trata de perder aqueles quilinhos a mais. 

A especialista conta que consumir a popular bebida com o intuito de 'secar' o corpo não passa de um mito. A verdade é que não existem quaisquer pesquisas científicas que provem que ingerir café com limão promove a perda de peso, além dos benefícios isolados intrínsecos desses alimentos. 

Leia Também: Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína

Ora, partilha Thaiz, enquanto o limão é extremamente abundante em antioxidantes e vitamina C, por outro lado, o café intensifica o foco e o estado de alerta ao reduzir a produção da adenosina, retardando assim a sensação de sono. O café tem ainda o poder de acelerar o ritmo cardíaco, fazendo com que o corpo queime eventualmente mais calorias. 

De acordo com a nutricionista, ambas as substâncias acarretam benefícios para o organismo como um todo. Todavia, não espere uma mudança de composição corporal ao ingeri-las, mesmo fazendo-o diariamente, antes da primeira refeição do dia.

Para emagrecer a matemática é muito simples: é necessário estar num défice calórico, por outras palavras, gastar mais calorias do que consome.

Leia Também: Quatro benefícios surpreendentes de beber água com gás (comece já)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório