Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

A primavera está a chegar! Acolha-a em casa com as honras que ela merece

Acabámos de inaugurar março e à vista temos já a primavera para florir os próximos meses. Podemos começar por fazer um brinde à colorida nova estação, que tem como missão alegrar os nossos dias, mas não podemos esquecer-nos de uma restante receção à altura. A Natureza está a preparar-se nesse sentido. E a decoração de sua casa, está pronta para dar as boas-vindas à primavera?

A primavera está a chegar! Acolha-a em casa com as honras que ela merece
Notícias ao Minuto

09:52 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Adeus, inverno. Olá, primavera! Os dias estão já bem mais compridos, o sol brilha com uma luz especial, os passarinhos afinam o canto, tudo floresce, anunciando a boa-nova: a primavera está quase, quase aí e, como tal, o cinzento que tem se tem imposto aos nossos dias nos últimos meses está prestes a ceder o lugar a uma paleta bem mais vasta de cores.

Na rua não só visualmente a nova estação vai ganhando espaço e arrancando sorrisos, como efetivamente já cheira a primavera - responsabilidade das flores que vão brotando e também dos nossos sentidos que estão mais apurados. É época de renovação.

E também é altura de se deixar contagiar por esta pré-disposição da Natureza, aproveitando as boas energias que circulam para dar as boas-vindas à primavera em sua casa. Abrace estas dicas de decoração da hôma - Happy Home Living e receba a nova estação com as honras que ela merece. 

Estilo floral: Mais, por favor

Notícias ao Minuto © hôma  

Flores, flores e mais flores. Se há tema que se enquadra nesta estação, claro está, terá que ver com flores. Flores espalhadas pela casa, sim - ficam sempre bem, principalmente se estiverem expostas em jarras que façam com que sobressaiam ainda mais, jarras essas que devem ser encaradas como um elemento decorativo a valorizar.

Notícias ao Minuto © hôma  

Mas a presença de flores numa casa, não se esgota aqui. Mais do que em qualquer outra época do ano faz sentido apostar no estilo floral, nomeadamente nos têxteis. Afinal, começa a ser tempo de pensar em arrumar as mantas mais quentinhas em que investiu para passar o inverno, substituindo-as por cobertas ou colchas de materiais mais leves e frescos, em que um apontamento floral assentará na perfeição.

Notícias ao Minuto © hôma  

Pode também optar por fazer crescer o número de almofadas que tem dispostas no sofá ou na cama. Até porque almofadas nunca são demais. Além de garantirem conforto, são ainda uma forma de dar um look decorativo completamente diferente a uma divisão sem que para tal tenha de gastar uma fortuna. Escusado será dizer que no caso das almofadas a estampa floral, com inspiração paradisíaca, é uma vez mais a resposta certa para esta primavera, podendo conjugá-las com outras cujo padrão seja liso.

Notícias ao Minuto © hôma  

Por vezes tendemos a negligenciar um pouco o potencial do chão em matéria de decoração, mas não deve desprezá-lo. Um tapete bem escolhido - com ou sem flores a adornar - em conformidade com os restantes objetos decorativos pode realmente fazer a diferença e dar o toque final que faltava.

Notícias ao Minuto © hôma  

Deixe a luz natural entrar (sem pedir licença)

Sinónimo de primavera é também luminosidade. Está, pois, na hora de voltar a privilegiar a luz natural em detrimento da luz artificial, aproveitando ao máximo a maior amplitude dos dias e deixando a claridade entrar em sua casa sem cerimónias.

Para o efeito, talvez queira considerar trocar os cortinados mais pesados e opacos - que já desempenharam o seu (importante) papel protegendo-o na estação mais fria - por cortinados mais frescos, com texturas mais leves e que deixem passar a luz

Notícias ao Minuto © hôma  

Provavelmente adivinhará já o que vamos escrever de seguida: sim, considere os motivos florais para decorar as suas janelas: independentemente do compartimento, acabam por ser intemporais e, logo, um bom investimento.

Móveis coloridos, por que não? 

Para lá das flores, a primavera é simultaneamente a estação das cores mais vivas por excelência. E esta altura do ano compadece-se com deixar cair uma postura mais conservadora designadamente em relação a móveis.

Notícias ao Minuto © hôma  

Portanto, dê uma folga a cinzentos, pretos e castanhos e ouse ao conceder uma oportunidade a móveis coloridos, verá que têm a capacidade de mudar (para melhor) todo o ambiente da divisão em que se insiram.

Pensar fora da caixa está na moda, não tenha receio em arriscar e os resultados falarão por si - poderá constatá-lo nos 'uaus' que ouvirá das visitas.

Nem só de flores se faz a primavera 

Já falámos muito em flores, mas, na verdade, todas as espécies (ou quase) de plantas são bem-vindas a uma casa, sobretudo na primavera. Além de colorirem, de conferirem um ar mais sofisticado aos compartimentos e de serem uma decoração natural bastante em conta, são sobejamente conhecidos os benefícios que as plantas comportam.

Notícias ao Minuto © hôma  

Ajudam a renovar o oxigénio, purificando o ar; são um excelente aliado na gestão de stress e ansiedade, promovendo não só a saúde física como a mental; contribuem para que sejamos mais produtivos, o que é particularmente importante quando o teletrabalho veio para ficar, isto só para mencionar algumas das vantagens de ter plantas em casa.

A teoria sobre como decorar a casa para esta primavera já está do seu lado, só falta colocá-la em prática. A hôma - Happy Home Living faz com que tenha a tarefa facilitada!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório