Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Esta vacina produz mais anticorpos que outros imunizantes

A descoberta foi divulgada por investigadores da Escola de Medicina Icahn, em Nova Iorque, e do Centro de Pesquisas Globais de Doenças Infeciosas.

Covid-19: Esta vacina produz mais anticorpos que outros imunizantes
Notícias ao Minuto

07:25 - 01/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

O nível de anticorpos gerado pela vacina Butanvac é superior ao registado nas pessoas inoculadas com os restantes imunizantes, revelam os resultados preliminares de um estudo colocado na plataforma MedRXiv.

A vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, no Brasil, demonstrou uma produção de anticorpos neutralizantes maior que as vacinas de RNA mensageiro, como as da Pfizer e da Moderna. Segundo os investigadores da Escola de Medicina Icahn, em Nova Iorque, do Centro de Pesquisas Globais de Doenças Infeciosas, a NDV-HXP-S consegue neutralizar melhor o coronavírus.

A Butanvac é uma vacina de vetor viral, ou seja, utiliza outros vírus inofensivos para o organismo humano e adaptados para combater a SARS-CoV-2.

Um documento do Comité Nacional de Ética em Pesquisa Biomédica do Ministério da Saúde do Vietname, publicado no passado sábado, mostra que a Butanvac produz níveis superiores de anticorpos aos gerados pela vacina da AstraZeneca.

Nos testes de fase 2, a vacina foi testada em 374 voluntários com idades entre os 18 e 59 anos, e 60 anos ou mais, do distrito de Vu Thu. Os participantes foram divididos em três grupos.

Os resultados são claros: a proporção de indivíduos com anticorpos presentes aumentou cerca de quatro vezes após a segunda dose da vacina. Mais de 90% dos voluntários que receberam a Butanvac atingiram uma proteção considerada satisfatória.

Os grupos que receberam o imunizante produzido pelo Butantan tomaram a primeira dose em agosto e a segunda em setembro de 2021, com um intervalo de 28 dias. Com base nos resultados preliminares, a vacina foi considerada elegível para prosseguir para a fase 3 de testes, com uma amostra mais ampla de voluntários.

Leia Também: O seu filho vai fazer o teste à Covid-19? Então, esta notícia é para si

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório