Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pode este ser um efeito raro (e insólito) de Covid-19?

Trata-se de uma ereção dolorosa e longa.

Pode este ser um efeito raro (e insólito) de Covid-19?
Notícias ao Minuto

22:00 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

A comunidade científica está novamente em alerta, depois de ter sido publicado um artigo na revista Urology que aponta para um possível efeito raro de Covid-19. 

De acordo com o relatório, uma criança, de 12 anos, infetada pela segunda vez com o novo coronavírus, desenvolveu priapismo, uma ereção dolorosa e longa sem qualquer desejo sexual associado. No hospital, os médicos terão descoberto que a doença fez com que o sangue coagulasse no pénis. Os especialistas drenaram o sangue do pénis com uma agulha.

Mas, afinal, quais os riscos do priapismo? "Se a condição não for tratada corretamente, pode levar à morte do tecido ou provocar disfunção erétil", alertam os médicos no relatório.

Outros casos

Recorde-se que, um norte-americano, de 69 anos e com excesso de peso, também foi diagnosticado com priapismo. O homem acabou por morrer devido a outras complicações relacionadas com o vírus. segundo um artigo do The American Journal of American Medicione.

Em França, outro homem de 62 anos, chegou ao hospital com uma ereção que se mantinha há já quatro horas. Os médicos concluíram que o priapismo havia sido desencadeado pelo coronavírus. 

Recentemente, um norte-americano relatou no 'podcast' “How to Do It” que o seu pénis encolheu cerca de 3,8 centímetros, devido a danos vasculares que sofreu após ter contraído o vírus. O homem sofre agora de disfunção erétil.

Leia Também: E depois da Covid? Nove efeitos embaraçosos e raros que podem persistir

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório