Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Pilates e outras atividades que ajudam a manter o coração saudável

Siga as sugestões do Urban Sports Club.

Pilates e outras atividades que ajudam a manter o coração saudável
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde cardiovascular

Que o exercício físico faz bem à saúde, já todos sabemos. O que talvez não saiba é que existem alguns desportos que beneficiam mais o funcionamento cardíaco. 

Com isso em mente, o Urban Sports Club sugere cinco modalidades que beneficiam o funcionamento cardíaco:

Pilates 

Atividades físicas moderadas e regulares, como o pilates, reduzem o risco de problemas cardíacos.  O pilates é uma das atividades que trabalha o corpo e a mente, promovendo o aumento da capacidade respiratória, o ganho de massa muscular e uma maior oxigenação sanguínea durante o exercício, o que, consequentemente, aumenta o bom funcionamento cerebral. Está disponível em diferentes locais na plataforma do Urban Sports Club.  

Natação

São muitos os especialistas que recomendam a prática de natação para combater os mais diversos problemas de saúde. E não é por acaso! Esta modalidade, em que todos os músculos do nosso corpo entram em ação, está repleta de benefícios, seja para o coração, as articulações, o peso ou a postura.

Para quem gosta de nadar, tem de fazer natação por conselho médico ou quer simplesmente experimentar umas aulas, a cadeia de ginásiosSolinca, localizada de norte a sul do país, possibilita o acesso prático e fácil a uma piscina, num horário alargado.

Ténis

Os desportos de raquete (ténis, ténis-de-mesa, badminton, squash ou padel), no geral, ajudam a acelerar o coração e o Urban Sports Club disponibiliza vários parceiros no Porto e em Lisboa.

Artes marciais: Tai Chi

O Tai Chi ajuda tanto na prevenção como na recuperação de problemas cardíacos, já que melhora o condicionamento aeróbico, como comprovado por testes cardiopulmonares. Esta arte marcial trabalha a respiração, em sincronia com os movimentos, o que cria um maior relaxamento e, consequentemente, reduz a pressão. O Urban Sports Club tem também vários parceiros para praticar Tai Chi em Lisboa e no Porto.

Dançar

Para quem não é o maior fã de idas ao ginásio, a dança é uma alternativa divertida, em grupo ou individualmente. Por estimular uma melhor circulação do sangue, a dança é uma atividade amiga do coração. Há vários estilos de dança que podem ser experimentados por todo o país com os parceiros do Urban Sports Club, seja no Porto, em Braga ou em Lisboa.

Leia Também: 'Assassino silencioso'! Unhas dos pés podem indicar colesterol alto

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório