Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Do pastel de bacalhau aos croquetes, as novidades da STŌ

O espaço juntou os salgados tradicionais portugueses ao menu.

Do pastel de bacalhau aos croquetes, as novidades da STŌ
Notícias ao Minuto

06:00 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restauração

Há quem prefira um pela manhã, outros como entradinha e quem goste deles como petisco, mas a verdade é que os salgadinhos são um ponto consensual da gastronomia portuguesa. Por isso, agora pode prová-lo na na STŌ, a mercearia que abriu na baixa lisboeta no final do ano passado, assumindo a missão de "divulgar os melhores produtos e produtores portugueses".

O espaço, que se divide entre mercearia e cafetaria, com menus de pequeno almoço, almoço e lanche, juntou ao menu salgados tipicamente portugueses,  fritos no momento do pedido. É o caso do croquete de novilho e do croquete de alheira,  uma receita exclusiva criada por Moisés Franco, 'chef' que já passou por restaurantes como Belcanto, Bairro do Avillez e Zazah, e que está agora à frente da cozinha da STŌ. Este é servido com maionese da casa, enquanto que o croquete de novilho acompanha com mostarda Cisca Massala, a marca de conservas e fermentados de Francisca Dias, vencedora da primeira edição de Hell’s Kitchen.

Há também o pastel de ´bacalhau. Neste caso, é servido com wedges de lima e picante da casa.

Os salgados estão disponíveis ao longo de todo o dia. Cada unidade custa 1,80 euros.  

Recorde-se que a STŌ tem uma carta de pequeno almoço entre as nove e as 12 horas, com croissants, scones e uma variedade de tostas servidas em bolo lêvedo ou sourdough. Entre as 12 e as 20 horas, o menu muda para tábuas de queijos, enchidos ou conservas, tostas e sandochas, ou petiscos como a salada de polvo, grãozada com paiola, punheta de bacalhau fumado ou outro prato do dia. 

Nas prateleiras, os clientes podem encontrar mais de meia centena de produtos nacionais de várias regiões e prontos a levar para casa, que vão mudando regularmente. É o caso dos vinhos, conservas, queijos, compotas, azeite ou bebidas espirituosas. 

Leia Também: STŌ. O novo 'spot' de Lisboa recupera o espírito das antigas mercearias

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório