Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vírus: Este sintoma de Ómicron pode permanecer mesmo após a recuperação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse recentemente que a variante Ómicron já circula em 171 países e pode, com o tempo, substituir a Delta como a estirpe dominante. Além disso, a agência de saúde global aconselha as pessoas a não encarar a variante de ânimo leve ou como uma simples constipação, visto que pode impactar gravemente na saúde a curto e longo prazo.

Vírus: Este sintoma de Ómicron pode permanecer mesmo após a recuperação
Notícias ao Minuto

08:10 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid persistente

Dito isto, perante o aumento de casos de Covid-19, é crucial que os indivíduos estejam atentos às suas ações no dia a dia, assim como aos sintomas associados ao coronavírus SARS-CoV-2 e às suas novas variantes.

De acordo com os novos dados do ZOE Covid Study App, a dor lombar é um dos oito novos sintomas da variante Ómicron. O sintoma foi relatado logo após a deteção da variante na África do Sul. O Washington Post reportou que os médicos afirmaram terem visto mais pacientes com dores musculares que se manifestavam como dor lombar nos pacientes infetados pela Ómicron. 

Leia Também: Covid-19: Quatro sintomas da variante Ómicron que diferem da Delta

O pior é que este sintoma persiste mesmo depois das pessoas testarem negativo para o coronavírus.

Embora os sintomas de Ómicron possam ser considerados ligeiros, o risco de Covid persistente é real e significativo, dizem os especialistas.

Conforme explica a OMS: "a Ómicron não é como uma constipação comum, porque é mais provável que necessite de internamento hospitalar e algumas pessoas já morreram como resultado da variante". 

"Ocorre também que as pessoas que foram infetadas pela Ómicron e recuperam apresentam um risco elevado de desenvolverem a chamada Covid persistente", acrescentou a agência de saúde.

Leia Também: Ómicron: Quatro sintomas 'inocentes' de infeção que passam despercebidos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório