Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Ómicron: Este é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infetado

Sintoma pode ser um indicador precoce de que está infetado com a mais recente variante do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Ómicron: Este é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infetado
Notícias ao Minuto

08:32 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Especialistas de todo o mundo estão a alertar a população sobre os novos sintomas da Covid-19, que podem ser indicadores de infeção pela Ómicron - considerada uma variante mais branda do vírus, porém altamente contagiosa. 

Até ao momento já foram identificados mais de 20 sintomas associados à nova estirpe, o que significa que pode ser um pouco confuso saber quando fazer um teste.

Todavia, reporta o jornal britânico The Sun, especialistas sugerem que um sintoma, em particular, pode alertar se contraiu o coronavírus mesmo antes de testar positivo para a Covid-19.

Leia Também: Ómicron: Nove sintomas comuns em vacinados

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a dor de garganta é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infetado.

A Dra. Allison Arwady, Comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, disse que experienciar dor de garganta é o sinal mais comum para prever um teste Covid positivo, sugerindo que deve ficar em casa - em autoisolamento - se tiver o sintoma.

Em declarações à NBC Chicago, Arwady partilhou: "mesmo que seja uma dor de garganta, não importa o que seja. Eu disse isso ao meu pessoal, é o que eu faço… se está doente, mesmo um pouco doente, fique em casa"

"Isto é mais verdadeiro do que nunca agora porque estando doente, mesmo que seja um pouco doente, até que se prove o contrário com um teste - deve assumir-se que se trata de Covid. É assim que abordamos a situação e é assim que a devemos abordar". 

Além de dor de garganta, os sintomas mais comuns de Covid-19 incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, pouco apetite, perda de olfato e paladar.

Entretanto, experienciar dor nos ouvidos tem sido notado como um sintoma comum entre pessoas que testam positivo para a variante Ómicron - sobretudo por aqueles que foram vacinados.

Sentir dor nas articulações também foi adicionado à lista de sintomas frequentes de coronavírus.

Leia Também: Cinco sintomas de Ómicron em crianças que jamais deve ignorar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório