Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

'Médico em Casa': O que é e como funciona o novo serviço do Uber Eats

Portugal é o primeiro país do mundo a testar esta categoria.

'Médico em Casa': O que é e como funciona o novo serviço do Uber Eats
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

O Uber Eats aliou-se à Ecco-Salva Medical Services, empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio, para disponibilizar assistência médica através da plataforma e a apenas um clique de distância. 

Em comunicado, a Uber sublinha que esta é uma "parceria pioneira" que vai, pela primeira vez no mundo, permitir que qualquer utilizador do Uber Eats tenha à sua disposição, dentro da categoria saúde, a opção 'Médico em Casa'.

A 'app' disponibiliza três tipos de serviço de assistência médica: a possibilidade de solicitar a deslocação de um médico ao domicílio, aconselhamento médico telefónico ou vídeo-consulta, sendo que os serviços são prestados por clínicos gerais. Ao que o Notícias ao minuto apurou, as consultas ao domicilio têm o valor de 80 euros , enquanto as consultas online/telefone custam 20 euros.

Inicialmente, o serviço domiciliário estará disponível todos os dias, a qualquer hora, para a área metropolitana de Lisboa. Mas a empresa revela que existem "planos para uma rápida expansão para outros grandes centros urbanos do país". Além da expansão geográfica, a parceria também deve contar em breve com os serviços de enfermagem e fisioterapia ao domicílio, como complemento dos serviços agora disponibilizados.

"Em 2021, a Ecco-Salva prestou, em média, uma assistência médica a cada três minutos, com um tempo de espera para o cliente, no conforto da sua residência, entre 30 minutos a duas horas", aponta Rac Alves, diretora geral da Ecco-Salva Medical Services, em comunicado. 

[Notícia atualizada às 12h17]

Leia Também: 19 doenças que provocam dores intensas (e que jamais deve ignorar)

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório