Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Seis destinos românticos para passar o Dia dos Namorados em Portugal

E que tal uma escapadinha romântica?

Seis destinos românticos para passar o Dia dos Namorados em Portugal
Notícias ao Minuto

13:00 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Escapadinhas

O dia mais romântico do ano - 14 de fevereiro - está quase a chegar e a Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em espanhol, português, inglês, francês e italiano, quer que demonstre ao seu parceiro o quanto o ama.

E Portugal tem lugares encantadores à espera de serem explorados no Dia dos Namorados - descubra as sugestões da empresa:

São Miguel, Açores

"São Miguel, a maior ilha do arquipélago dos Açores, é verdejante, exuberante, acolhedora e vibrante, mas também tem um lado tranquilo. Há muito para ver e fazer, mas é também um ponto estratégico caso queira explorar as outras ilhas, com voos e barcos diretos. Caminhe pelas Sete Cidades e visite os Lagos Azul e Verde. Aproveite para dar um mergulho nas piscinas naturais", partilha a Civitatis.

Leia Também: Dia dos Namorados: Quatro restaurantes perfeitos para um jantar a dois

Sintra

"Poucas cidades do mundo têm tantos pontos turísticos dignos dos melhores roteiros como Sintra. Localizada a menos de uma hora de viagem de Lisboa, esta cidade romântica, Património Mundial da UNESCO desde 1995, está repleta de pequenas casas senhoriais, palácios e castelos. Famoso pelo Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros, Sintra é uma viagem ao sabor de outros tempos. Os miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza são ótimos para contemplar a paisagem e o Parque da Liberdade o local perfeito para passear e descansar". 

Coimbra

"Coimbra é um destino intemporal que inspirou a obra de aclamados poetas e escritores. Ao som das serenatas e do Fado, Coimbra conquistará o vosso coração. Neste roteiro romântico, a primeira paragem obrigatória é a Quinta das Lágrimas, um local envolto pela mais pura beleza e marcado para sempre pela história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro", conta a empresa.

Tavira

"Tavira é uma pequena, doce, romântica e familiar cidade a leste de Faro. Apesar de ser uma cidade extremamente turística no verão, está quase sempre livre de grandes multidões. Caminhe de braços dados ao longo do rio Gilão e visite o Pego do Inferno, uma das três quedas de água da região. À medida que a noite se aproxima, vá até a praia e saboreie frutos do mar frescos e vinho branco, enquanto o sol de inverno se põe sobre o oceano". 

Braga

"Braga é uma cidade com um encanto especial. Com um grande legado e longa história (e mais de 30 igrejas), Braga é a cidade mais antiga de Portugal, com mais de dois mil anos. O Bom Jesus, no alto de uma colina, de onde se vislumbra toda a cidade, é um dos locais obrigatórios". 

Guimarães

"A cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. Conhecida como o “Berço da Nação”, Guimarães é um destino fascinante para visitar com o seu parceiro. Para partilhar soberbas vistas panorâmicas de Guimarães com o seu amado, nada melhor que uma ida à Penha, através do teleférico, que proporciona uma bonita vista aérea da cidade e de onde poderá desfrutar de uma paisagem natural única", conclui a Civitatis.

Leia Também: 'Cupid's Guift Guide!': As sugestões da Moi Mimi para o Dia dos Namorados

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório