Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Como saber se tenho Covid-19 ou gripe?

Apesar dos sintomas idênticos - febre, tosse, constipação -, é possível distingui-las.

Como saber se tenho Covid-19 ou gripe?
Notícias ao Minuto

10:34 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

Numa altura em que vivemos um momento de particular incerteza, com  o aparecimento de novas estirpes de Covid-19 no período mais ativo do vírus da gripe, é natural que surja a dúvida: será coronavírus ou gripe?

Para ajudar a população a efetuar a distinção, a Synlab Portugal disponibiliza um teste de diagnóstico de infeções respiratórias que avalia qual o agente patogénico responsável pela infeção respiratória em causa. Disponível para adultos e crianças, o teste Covid ou Gripe é realizado através de uma zaragatoa, sem prescrição médica obrigatória. Os resultados são enviados até dois dias úteis.

Este teste "poupa isolamentos desnecessários, e ajuda a comunidade médica a obter um diagnóstico mais preciso, bem como um tratamento dirigido e eficaz", pode ler-se em comunicado. "E, nesta fase da crise pandémica, que ainda não está vencida, todas as ferramentas disponíveis que permitam evitar contágios, hospitalizações e internamentos são importantes."

O teste não é comparticipado, e pode ser realizado, mediante marcação, nas unidades Synlab ou ao domicílio. A marcação pode ser efetuada através da app Synlab Access ou contactando a unidade preferencial.

Leia Também: Covid-19. Onde estão os postos de testagem esta semana em Lisboa?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório