Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Delmicron: Seis sintomas da nova estirpe mutante do coronavírus

A Delmicron é a combinação das variantes Delta e Ómicron do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Os especialistas afirmam que a nova estirpe mutante pode estar a provocar um surto de casos nos Estados Unidos e na Europa.

Delmicron: Seis sintomas da nova estirpe mutante do coronavírus
Notícias ao Minuto

08:17 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle SARS-CoV-2

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Sambad English, a Delmicron está a propagar-se rapidamente pelos países ocidentais. Como a variante Delta e a variante Ómicron estão presentes em todo o mundo, os especialistas batizaram a combinação das duas estirpes de Delmicron

Nos EUA, dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revelam que atualmente a variante Ómicron representa 73% dos casos de Covid-19.

Já no Reino Unido, a 22 de dezembro foram reportados 1.06.122 novos casos de Covid-19. Um total de 13 pessoas morreram devido à variante Ómicron na Grã-Bretanha até 21 de dezembro.

Sintomas da Delmicron

Especialistas são da opinião de que, como a Delmicron é uma combinação das variantes Delta e Ómicron do coronavírus, os sintomas associados referem-se às duas variantes, nomeadamente:

• Temperatura alta;
• Tosse persistente;
• Perda de olfato e paladar;
• Dores de cabeça;
• Corrimento nasal;
• Garganta arranhada. 

Quem está em risco?

Adultos, crianças e idosos, todos estão propensos a contrair a infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Dado que o vírus é altamente infecioso, qualquer pessoa que não tome medidas de precaução, como o uso de máscara ou manter o distanciamento social, está em maior risco. 

Todavia, pessoas idosas e que sofrem de condições de saúde pré-existentes, ou têm uma imunidade comprometida apresentam um risco mais elevado de infeção e de adoecer gravemente. 

Leia Também: 'Delmicron'. Cientistas alertam para nova (super) estirpe do coronavírus

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório