Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ómicron: Reforço da Johnson & Johnson garante mais de 80% de proteção

É o que demonstra um estudo realizado na África do Sul.

Ómicron: Reforço da Johnson & Johnson garante mais de 80% de proteção
Notícias ao Minuto

19:12 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vacinação Covid-19

Uma experiência realizada entre profissionais de saúde na África do Sul revelou que o reforço da vacina da Johnson & Johnson aumentou a eficácia na prevenção dos internamentos, de 63% para 84% em 14 dias, contra internamentos, mesmo na presença da variante Ómicron, avança a Reuters. Contudo, os resultados ainda não foram revistos pelos pares. 

Os resultados do estudo baseiam-se nos dados de 69 mil profissionais de saúde da África do Sul que tomaram, entre 15 de novembro e 20 de dezembro, uma segunda dose da vacina da Johnson & Johnson. "Mostram que a eficácia da vacina Covid-19 da Johnson & Johnson permanece forte e estável ao longo do tempo, incluindo contra variantes como a Ómicron e a Delta", refere Mathai Mammen, diretor global do departamento de investigação e desenvolvimento da Janssen, em comunicado.

A mesma nota de imprensa acrescenta: "A proteção pode dever-se à resposta robusta das células T induzida pela vacina Johnson & Johnson Covid-19".

"Os dados são preliminares, mas mesmo assim tranquilizadores quanto ao facto de as vacinas continuarem a cumprir a função para a qual foram desenhadas: proteger contra a doença grave e morte", disse Linda Gail-Bekker, diretora do Desmond Tutu Health Foundation, citada pelo Financial Times.

Leia Também: Ómicron não consegue 'escapar' às células T: O que é que isso significa?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório