Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Restaurante OVEN apresenta sobremesas de fazer crescer água na boca

A carta do Oven volta a surpreender e desta vez são as sobremesas que têm honra de distinção.

Notícias ao Minuto

14:00 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurante

Depois do sucesso dos seus pratos confecionados em forno tradicional indiano, o chef Hari Chapagain, decidiu dar uma atenção especial aos sabores com que terminamos a refeição apresentando quatro sobremesas de exceção, que resultam da mistura de influências orientais e ocidentais, quer nos sabores quer na apresentação. Combinações de texturas, ingredientes frutados e fusão de saberes do mundo fazem destas sobremesas uma sequência de experiências sensoriais a descobrir.

Everest Lava é a simbiose perfeita entre macaron e kulfi de pistachio, rodeada por uma estrada de creme de leite repleta de crumble de baunilha e frutos vermelhos, polvilhados com pedaços de laranja. Kulfi é uma sobremesa tradicional indiana pelo que este é um excelente 'encontro' entre ocidente e oriente. 

Leia Também: Passar o Réveillon fora de casa? Os menus do ALMA e da Sala de Corte

Devil´s Chocolate é tal como o nome indica uma sobremesa de eleição para os amantes do chocolate com a sua textura estaladiça a cobrir gelado de pistachio e bolo de amêndoa salgada. No topo, uma coroa de creme diplomata com mousse mascarpone e baunilha caramelizada, convidam à primeira colherada.

Mango´s Passion é uma sobremesa onde se descobrem camadas de vários sabores, com destaque para a manga, que combina na perfeição com pistachio e mousse de arroz sobre um pão-de-ló salgado.

Golden Stone é uma delicada sobremesa com um recheio que combina mousse de chocolate branco e queijo cremoso de ricota com Jalebi (doces da Índia). O toque final é dado por uma redução de frutas tropicais e coroa crocante de maracujá no topo.

Segundo o chef Hari Chapagain: "sabíamos que tínhamos que fazer algo extraordinário porque a sobremesa desempenha um papel vital na preparação do menu e é o sabor final que permanece".

Leia Também: Madam Bo leva-o a viajar na passagem de ano - sem sair de Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório