Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Do 'skin fasting' à ronquina, as tendências de beleza que marcaram 2021

Saiba quais os termos que estiveram em destaque durante este ano.

Do 'skin fasting' à ronquina, as tendências de beleza que marcaram 2021
Notícias ao Minuto

17:30 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Com o novo ano à porta, este é um bom momento para recordar os novos conceitos que surgiram em 2021 e que vieram revolucionar o complexo universo da beleza e da cosmética.

Com isso em mente, os especialistas da plataforma de saúde online Atida | Mifarma reuniram as principais tendências de beleza que surgiram este ano. Veja abaixo:

'No make-up'

O efeito 'sem maquilhagem' procura conseguir um aspeto natural e luminoso, pelo que é necessário termos uma pele saudável. Um sérum elaborado com ácido hialurónico e vitamina B5, ativos reconhecidos pelos seus efeitos calmantes e reparadores, pode ser o melhor aliado.

Ronquina

Este termo, popularizado em Espanha, refere-se a uma fórmula que combina alecrim e quina. É um tratamento natural muito utilizado para combater a queda de cabelo, pois estes ingredientes penetram facilmente nos folículos capilares. Deve ser combinada com uma escova que facilite o desembaraçar do cabelo, sem nós ou 'frizz'. Contudo, é preciso ter algo em atenção: este 'elixir capilar' contém bastante álcool na sua formulação, pelo que não é recomendável para couros cabeludos sensíveis.

'Skin fasting'

Trata-se de uma técnica japonesa que promove a filosofia 'menos é mais' e cujo principal objetivo é simplificar a rotina de cuidados da pele. É recomendado que se interrompa progressivamente a aplicação de cosméticos e, durante uma ou duas semanas, utilizar unicamente um produto – como um gel de limpeza purificante ou óleo de rícino, especialmente para pestanas ou sobrancelhas. A ideia é reduzir os passos da rotina de beleza, mas depende sempre das necessidades de cada pele e do efeito que se pretende conseguir.

'Slugging'

É uma tendência muito popular na Coreia, que consiste em terminar a rotina de cuidados faciais noturnos adicionando vaselina ao creme hidratante. Dessa forma consegue selar os produtos aplicados anteriormente para que sejam mais eficazes enquanto se dorme e, por outro lado, evita-se a perda de água e mantém-se a hidratação da pele. Esta técnica é recomendada sobretudo para peles secas.

'Tech neck'

A tecnologia que tanto adoramos pode também ser prejudicial em alguns aspetos. O nosso pescoço é, muitas vezes, um dos perdedores, quer seja porque más posturas ao utilizar os dispositivos nos causam dores ou porque o facto de estarmos sempre a olhar para baixo nos causa rugas nesta zona, o melhor é mesmo começarmos a utilizar produtos cosméticos para prevenir a 'papada'.

'Waterproof'

Apesar de alguns produtos à prova de água, como as máscaras de pestanas, já serem populares há vários anos, a verdade é que já podemos aproveitar o mesmo efeito em muitas mais ofertas: lápis de olhos, pó compacto, sombras, batons e, claro, protetores solares.

Leia Também: Os truques de beleza (milionários e bizarros) de Shay Mitchell

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório