Procurar

Estudo sul-africano sugere que Ómicron dá imunidade contra a Delta

Uma pesquisa realizada por cientistas sul-africanos sugere que a variante Ómicron do coronavírus pode anular a Delta, sendo que a infeção com a nova estirpe aumenta a imunidade à mais antiga.

Estudo sul-africano sugere que Ómicron dá imunidade contra a Delta

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
28/12/2021 11:38 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Covid-19

O estudo abrangeu apenas um pequeno grupo de pessoas e não foi revisto por pares, mas descobriu que pessoas que foram infetadas pela estirpe Ómicron, especialmente aquelas que foram vacinadas, desenvolveram imunidade reforçada contra a variante Delta, avança a Reuters. 

A análise incluiu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infetadas com a variante Ómicron na África do Sul.

Enquanto os autores descobriram que a neutralização da Ómicron aumentou 14 vezes ao longo de 14 dias após o começo da pesquisa, também apuraram que houve um aumento de 4,4 vezes na neutralização da variante Delta.

"O aumento da neutralização da variante do Delta em indivíduos infetados com a Ómicron pode resultar na diminuição da capacidade da Delta de reinfetar esses indivíduos", disseram os cientistas que conduziram o estudo.

Os resultados desta pesquisa são "consistentes com a capacidade da Ómicron de inibir a variante Delta, uma vez que esta pode promover imunidade que neutraliza a Delta tornando a reinfeção com a Delta menos provável", explicaram. 

Leia Também: 'Delmicron'. Cientistas alertam para nova (super) estirpe do coronavírus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10