Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Três coisas para fazer (pelo menos uma vez na vida) na região de Lisboa

Tome nota.

Três coisas para fazer (pelo menos uma vez na vida) na região de Lisboa
Notícias ao Minuto

21:36 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Desde passar uma noite no meio da natureza, a viver mil e uma aventuras num campo de golfe ou até surfar umas ondas, a região de Lisboa tem tudo para entreter o grupo de amigos que gosta de criar memórias únicas.

Com isso em mente, a Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa sugere diferentes experiências para viver com o seu grupo de amigos. Tome nota:

1- Pratique surf nas praias de Sintra

Agora que as praias estão vazias e com ondas mais desafiantes, estamos na melhor altura para praticar surf. Por isso, convide os seus amigos para irem conhecer as praias de Sintra - palco de vários campeonatos nacionais e internacionais de surf e bodyboard - e desafie-os para uma manhã radical de surf. Nesta zona não faltam praias muito procuradas pelos amantes do desporto, como a Praia Grande, a Praia da Adraga, a Praia de São Julião, a Praia das Maçãs e a Praia Pequena. Para os mais aventureiros, a sugestão recai sobre a Praia da Ursa, a Praia da Aguda e a Praia da Vigia, com acessos mais difíceis. 

2- Participe num torneio de golfe 

Quer seja para iniciantes ou para os mais experientes, a região tem diversas ofertas para a prática deste desporto. No centro de Lisboa, situa-se a Academia de Golfe de Lisboa. Em Cascais, existem os campos do Clube de Golfe do Estoril, do Oeiras Golf e da Quinta da Marinha. Já em Sintra, pode visitar o Oitavos Dune, o Lisbon Sports Club, o Pestana Beloura Golf, o Penha Longa e o Belas Clube Campo. Na margem sul do Tejo, encontra-se o Campo de Golfe do Montado, a Quinta do Peru Golf & Country Club, ambos em Setúbal, e o Golfe Aldeia dos Capuchos e os Clubes de Campo da Aroeira (I e II), na Costa da Caparica.

3- Passe uma noite na Tapada de Mafra

Uma das mais interessantes experiências que a Tapada disponibiliza é a Casa de Campo, com sete quartos. Para os que preferem fins-de-semana pacíficos ou para os que escolhem as escapadinhas para se divertirem, a Tapada oferece o cenário perfeito: natureza, animais, espaço e ar puro.

Leia Também: Abriu em Lisboa um hotel que junta livros, gastronomia, vinho e fado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório