Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quinzena Gastronómica da Caça de regresso a Marvão após interregno

Uma quinzena gastronómica dedicada aos pratos confecionados à base de caça está a decorrer em Marvão, no distrito de Portalegre, após um ano de interregno devido à pandemia de Covid-19, divulgou hoje a câmara municipal.

Quinzena Gastronómica da Caça de regresso a Marvão após interregno
Notícias ao Minuto

11:45 - 21/12/21 por Lusa

Lifestyle Gastronomia

Promovida pelo município, a XI Quinzena Gastronómica da Caça tem como objetivos promover a gastronomia local com a utilização de produtos endógenos, apoiar a economia e contribuir para que o concelho se "mantenha" como um "destino gastronómico de excelência".

Com um total de oito restaurantes aderentes, a iniciativa permite que, até ao dia 2 de janeiro, os visitantes possam saborear vários pratos de caça, indicou a autarquia, em comunicado.

Feijoada de javali, arroz de lebre, lombo de veado gratinado, pombo bravo de escabeche ou tordos fritos são algumas das 'iguarias' presentes nas ementas.

O presidente da Câmara de Marvão, Luis Vitorino, explicou que a atividade da caça "é uma tradição muito típica" do Alto Alentejo.

A realização desta quinzena gastronómica tem sido "um sucesso" nos últimos anos, com uma adesão "surpreendente" por parte dos turistas e da população daquele concelho, destacou o autarca.

"Após um ano de interregno, motivado pela pandemia, estamos satisfeitos por poder voltar a servir os melhores pratos aliados à caça e a esta época do outono/inverno", acrescentou.

De acordo com a Câmara de Marvão, esta iniciativa faz parte de uma "ação estratégica" que tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos últimos anos, como forma de "promoção e divulgação" da riqueza gastronómica da região, através da realização de cinco quinzenas gastronómicas anuais.

Durante o ano, o Município de Marvão promove quinzenas gastronómicas dedicadas ao azeite, ao cabrito e ao borrego, ao bacalhau, à castanha e à caça.

Leia Também: Região de Coimbra vai ter Carta Gastronómica em 2022

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório