Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Resultam mesmo! Sete truques que irão ajudá-lo a dormir mais e melhor

Tome nota.

Resultam mesmo! Sete truques que irão ajudá-lo a dormir mais e melhor
Notícias ao Minuto

13:00 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

A época festiva tende a mudar os nossos padrões de sono. Participar em jantares e festas significa que sacrificamos o nosso tempo de sono para desfrutar de comemorações com os nossos amigos e família. E esse 'sacrifício' tem o seu ponto alto na contagem regressiva da meia-noite da véspera de Natal, onde todos ficam acordados até a meia-noite para abrir os presentes, e o sono torna-se uma não prioridade.

De acordo com a neurocientista e especialista em sono da Emma - The Sleep Company, Verena Senn, "o inverno provoca mudanças nos nossos padrões de sono e é importante obtermos as recomendadas sete a nove horas de sono por dia para estarmos no nosso melhor durante este período de festas de Natal". 

Contudo, com os nossos 'relógios' alterados durante o Natal, pode ser difícil adormecer. Mas existem maneiras de aproveitar a época festiva e ter uma boa noite de sono. Tendo isso em conta, eis sete recomendações da  Emma - The Sleep Company:

1- Use roupa de dormir apropriada para os meses mais frios

2- Obtenha o máximo de luz do dia possível ao ar livre quando fizer as compras de Natal ou passeios de inverno.

3- Mantenha-se ativo e pratique desportos e atividades físicas durante o dia. Vá de bicicleta para o trabalho, corra à tarde ou faça aeróbica em casa. Essas atividades irão mantê-lo aquecido durante os dias frios e vão dar-lhe energia extra para suportar a maratona de festas, reuniões familiares e celebrações de Natal.

4- Evite aumentar muito o aquecimento do seu quarto. Uma temperatura ambiente de 18° C é ideal para uma boa noite de sono. Abra as janelas e deixe o ar fresco entrar por apenas alguns minutos ao acordar e antes de adormecer, e a temperatura para uns aconchegantes 18°C.

5- Tenha cuidado ao usar luz artificial após o pôr do sol. Mantenha o quarto livre de luz forte e dispositivos eletrónicos ou, pelo menos, ativar filtros que bloqueiam a exposição à luz azul.

6- Não entre no período festivo com uma 'dívida' de sono. Compense a perda de sono com uma noite a adormecer mais cedo ou uma sesta de 30 minutos entre as 12 e as 16 horas.

7- Não vá para a cama de barriga cheia. Evite dormir duas a três horas após comer ou depois de consumir álcool durante as festas ou jantares de Natal, para permitir que o seu corpo faça uma boa digestão antes de dormir.

Leia Também: Receitas rápidas e fáceis que vão salvar o seu Natal

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório