Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Os super benefícios de beber vinagre de sidra em jejum (e como tomar)

Não, não serve só para temperar saladas.

Os super benefícios de beber vinagre de sidra em jejum (e como tomar)
Notícias ao Minuto

08:05 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Perda de Peso

Conforme explica um artigo publicado no portal VIX, além de ser usado na culinária e em mezinhas caseiras para cuidar do cabelo ou para limpar objetos, o vinagre de sidra ou de maçã também é uma arma poderosa para quem pretende emagrecer.

Entre os inúmeros benefícios deste tipo de vinagre destaca-se a sua ação antioxidante, a capacidade de proteção do fígado, prevenção da diabetes. Mais ainda, melhora as articulações e previne as cãibras, reduz a inflamação e combate aos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. 

De acordo com o VIX, o poder do vinagre de sidra é ainda mais eficaz quando este é ingerido em jejum, já que desta forma é  melhor absorvido pelo organismo. Os especialistas referem que deve diluir duas colheres de sopa em água de forma a otimizar a digestão e desintoxicar o cólon.

Adicionalmente, consumir vinagre de maçã de estômago vazio contribui para o equilíbrio do sistema linfático, desobstruindo as artérias e ajudando o sangue a fluir, diminui os níveis de pressão arterial, colesterol e equilibra a alcalinidade do organismo.

Leia Também: Cinco motivos para tomar banho com vinagre de sidra (sim, leu bem)

E como se não bastasse, o vinagre de maçã combate o inchaço causado pela retenção de líquidos, visto que auxilia na eliminação de toxinas. Além, de ser um aliado poderoso no processo de emagrecimento por dissolver gorduras e, consequentemente, levar à perda de peso. 

O que deve ter em atenção

De acordo com o portal VIX, exagerar no consumo deste alimento pode, por exemplo, danificar o esmalte dos dentes, devido à sua acidez e, como tal, após ingerir a solução com vinagre de maçã deve aguardar aproximadamente 30 minutos até lavar os dentes.

A indicação consiste em diluir uma parte do vinagre em 10 partes de água.

Leia Também: Sente-se esgotado? Beba este poderoso sumo energético de banana e limão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório