Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Matchamma, o novo restaurante de fusão do LX Factory

Se é apreciador de sabores exóticos, então este artigo é para si.

Notícias ao Minuto

17:08 - 05/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restauração

Já abriu o novo espaço de fusão do LX Factory em Lisboa. Chama-se Matchamama, tem personalidade asiática e influência peruana.

O espaço é resultado da fusão de três mentes com forte paixão pela cozinha asiática e andina, João Carteira e Bernardo Silva Carvalho e Viviane Rocha Leote. Na ementa, concretizada por um 'chef' peruano, é possível encontrar pratos que falam línguas provenientes de terras distantes. Partindo da América do Sul, com um prato típico da cozinha andina, destacam-se os tiraditos de peixe branco, com um tempero executado à base de vários pimentos.

Continuando a viagem gastronómica pelo continente asiático, as influências refletem-se no gunkan dragon japonês, composto por rolinhos de arroz com couve chinesa e cogumelos salteados no wok, no bao de caranguejo de casca mole chinês, acompanhado por um molho cítrico e ainda no tailandês pad thai de camarão, envolvido por molho de tamarindo.

Em qualquer uma das coordenadas e latitudes gastronómicas apresentadas, o restaurante de fusão sugere uma sangria de espumante com pepino, uma limonada de gengibre ou um pisco sour – tipicamente consumido no Perú.

E não é tudo. "Para que esta viagem pelos sabores do mundo deixe a menor pegada ecológica possível, da busca constante por novas práticas sustentáveis para implementar destaca-se a reciclagem de 100% dos resíduos e óleos e ainda boas práticas de consumo energético", destaca o restaurante em comunicado.

Com capacidade para 90 pessoas no interior e 45 pessoas no exterior, o espaço está aberto todos os dias, entre as 12:30 e as 22:30 de domingo a quarta-feira e das 12:30 e as 23:30 de quinta-feira a sábado.

Leia Também: Este novo café de bairro leva-o até ao Líbano - sem sair de Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório