Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Já abriu a primeira Casa Loewe em Portugal - e é enorme

Saiba onde.

Já abriu a primeira Casa Loewe em Portugal - e é enorme
Notícias ao Minuto

13:52 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Moda e beleza

A Loewe acaba de aterrar no número 207 da Avenida da Liberdade, a mais luxuosa avenida da capital portuguesa., num espaço com 400 metros quadrados (m2), onde não faltam as linhas completas de pronto a vestir, marroquinaria, joalharia e acessórios de mulher e homem.  

O exterior, com a sua fachada original e janelas de pedra, foi totalmente restaurado e contempla um terraço de 75 m2. Liderado pelo diretor criativo Jonathan Anderson, o conceito de 'design' da loja de Lisboa incorpora elementos Loewe, prestando simultaneamente homenagem à cidade portuguesa. Materiais como o latão e o betão criam um forte contraste com os pilares centrais, revestidos com azulejos de cerâmica da autoria de Viúva Lamego, uma pequena empresa portuguesa fundada em 1849.

Em todo o interior da loja há mobiliário contemporâneo, incluindo tapetes artesanais em fibra de Abacá, as icónicas poltronas Utrecht e cadeiras Steltman de Gerrit Thomas Rietveld, e a mesa Floating Stone de Axel Vervoordt. Os característicos pódios de vidro Loewe preenchidos com objetos do quotidiano estão também incorporados ao longo do espaço.
 
Como arte sempre foi um tópico central para a marca, a Casa Loewe exibe uma seleção de obras de artistas internacionais, entre as quais Forest (2019), uma escultura em acrílico sobre papel-mâché da artista brasileira Erika Verzutti, cuja prática combina frequentemente objetos quotidianos, como frutas e legumes, com formas cerimoniais.
 
Estão também expostas duas obras dos finalistas do Loewe Foundation Craft Prize 2019: uma peça da série de escultura Dichotomy (2019), do artista britânico Harry Morgan, que recebeu uma menção especial, e Collection of Contained Boxes (2018), uma composição de três peças da artista britânica Andrea Walsh. Estas peças partilham o espaço com Bowl (2014), uma obra de cerâmica do artista japonês Takuro Kawata, e com uma série de vasos feitos de carvalho esculpidos por Jim Partridge e Liz Walmsley.

Leia Também: Lorus apresenta novos relógios para ela e para ele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório